Faculdade de Eunápolis oferece bolsas de estudos para moradores de Cabrália e região de até 100% para curso de medicina

APitágoras Eunápolis, com o intuito de democratizar as oportunidades de acesso ao ensino superior, disponibiliza vagas para o curso de medicina com bolsas de estudos de até 100%. As inscrições estão abertas até o dia 29 de novembro, por meio do edital no site Consultec.  Serão consideradas as notas do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) […]


11 de outubro de 2021 11:19

APitágoras Eunápolis, com o intuito de democratizar as oportunidades de acesso ao ensino superior, disponibiliza vagas para o curso de medicina com bolsas de estudos de até 100%. As inscrições estão abertas até o dia 29 de novembro, por meio do edital no site Consultec.  Serão consideradas as notas do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) para avaliação dos candidatos. Para concorrer, o estudante deve ser aprovado no processo seletivo e preencher aos seguintes critérios:

  • Ter concluído o ensino médio em escola pública
  • Renda familiar de até um salário mínimo e meio
  • Ter realizado uma das provas do Enem a partir de 2017

Ao todo, seis bolsas estão disponíveis. Cinco são integrais e uma parcial, com desconto de 50%, benefício válido até o final da graduação. Entre as bolsas integrais, duas serão obrigatoriamente destinadas a moradores de Eunápolis e cidades da microrregião: Porto Seguro, Cabrália, Itabela, Itapebi, Itagimirim e Guaratinga.

O resultado será divulgado no dia 6 de dezembro e as matrículas ocorrem entre e 7 e 12 do mesmo mês. Os matriculados iniciam as aulas no período letivo de 2022.1

Serviço

Bolsas de estudos | Curso de Medicina
Período de Inscrições:  até 29/11
Link: https://www.aietec.com.br/inscbd/2005insc/main_concurso.php?id_concurso=317030&aba=inscricao&https=1
Resultado: 06/12

Medicina Pitágoras

A Pitágoras investe em tecnologia e laboratórios avançados aptos para a aprendizagem da Medicina, além de uma Biblioteca com acervo físico e virtual de fácil acesso para a todos os alunos. O curso de medicina, além de estar em alinhamento com a Diretrizes Curriculares para os Cursos de Graduação em Medicina, trabalha com o método PBL, com as turmas divididas em pequenos grupos e acesso à rede municipal de saúde desde o primeiro semestre.