Após reclamações, Jânio Natal diz que situação em UPA em Porto Seguro foi ‘fora do normal’
A Unidade de Pronto Atendimento (UPA) do Baianão, em Porto Seguro, no Extremo Sul da Bahia, foi alvo de reclamações das pessoas que aguardavam atendimento na ala para pacientes com suspeita de Covid-19. Em um vídeo publicado nas redes sociais, é possível ver uma mulher desmaiada enquanto é atendida por um médico plantonista da unidade. Muitas […]

A Unidade de Pronto Atendimento (UPA) do Baianão, em Porto Seguro, no Extremo Sul da Bahia, foi alvo de reclamações das pessoas que aguardavam atendimento na ala para pacientes com suspeita de Covid-19.
Em um vídeo publicado nas redes sociais, é possível ver uma mulher desmaiada enquanto é atendida por um médico plantonista da unidade. Muitas pessoas reclamaram da demora no atendimento e da lotação no local.
Em conversa com o Bahia Notícias, o prefeito Jânio Natal informou que a situação narrada no vídeo gravado na segunda-feira (13), foi “fora do normal”. O gestor ainda informou que cerca de 240 pessoas foram atendidas por dois médicos que estavam de plantão.
De acordo com Jânio, a maioria dos pacientes apresentava sintomas gripais. “Ninguém esperava o que aconteceu ontem, a maioria das pessoas testaram negativo para Covid-19”, afirmou o prefeito.
Jânio ainda informou que, para o atendimento desta terça (14), a equipe da UPA conta com mais um profissional, e três médicos plantonistas vão atender por turno na unidade.
Assista o vídeo:
https://www.instagram.com/escuuute/?utm_source=ig_embed&ig_rid=78b066e2-3d7d-4d70-b5ee-3adcefb5548c
bahianoticias
