Contra Uber: Taxistas fazem protesto e cobram solução da prefeitura de Porto Seguro

Na manhã desta sexta-feira (07), dezenas de taxistas de Porto seguro, fizeram um protesto na cidade. O que motivou o protesto foi o que eles chamaram de, “falta de ação”, do poder público contra o funcionamento do Uber na cidade, o que no entender da classe, faz transporte ilegal. A discussão se arrasta a mais […]


7 de dezembro de 2018 16:39

Na manhã desta sexta-feira (07), dezenas de taxistas de Porto seguro, fizeram um protesto na cidade.

O que motivou o protesto foi o que eles chamaram de, “falta de ação”, do poder público contra o funcionamento do Uber na cidade, o que no entender da classe, faz transporte ilegal.

A discussão se arrasta a mais de um ano, deste que o aplicativo começou a operar na cidade.
O protesto começou com dezenas de veículos que se concentraram próximo o Memorial do Descobrimento e saíram em carreata até a secretária de trânsito.

A Câmara de Vereadores sancionou uma lei que proíbe o uso de transporte por aplicativo na cidade, porém o presidente Temer, autorizou o uso do aplicativo, mas cabe às prefeituras legislar, “a prefeitura pode dizer como, quantos e obrigações para que o aplicativo opere, porém não pode proibir. É isso que nós queremos da prefeita, que regulamente o serviço, não pode é motoristas de lotação fazer transporte clandestino. Ai tá ilegal duas vezes”, disse um dos taxistas.

O protesto foi pacífico e apesar de ter deixado o trânsito um pouco moroso, não prejudicou quem precisava se locomover.

Tentamos entrar em contato com o aplicativo Uber, mas não obtivemos sucesso.