Bahia espera receber 5,6 milhões de turistas neste verão

O verão começa oficialmente no dia 21 de dezembro (quinta-feira) e a Bahia tem previsão de receber 5,6 milhões de turistas, entre nacionais e estrangeiros. A estimativa da Secretaria de Turismo do Estado (SETUR) é 8,46% maior do que no mesmo período, no ano passado e representa 37% de todo o movimento turístico do Estado. Em […]


18 de dezembro de 2017 11:21

O verão começa oficialmente no dia 21 de dezembro (quinta-feira) e a Bahia tem previsão de receber 5,6 milhões de turistas, entre nacionais e estrangeiros. A estimativa da Secretaria de Turismo do Estado (SETUR) é 8,46% maior do que no mesmo período, no ano passado e representa 37% de todo o movimento turístico do Estado. Em Salvador, paralelo a chega do verão, já começou o ciclo de festas populares e as apresentações culturais, no Centro Histórico de Salvador.

PORTO SEGURO

A Bahia tem 13 zonas turísticas, uma delas a Costa do Descobrimento onde Porto Seguro se destaca com belas praias, natureza exuberante e forte influência da cultura indígena são grandes atrativos, além da estrutura de lazer, uma grande rede hoteleira e gastronomia diversificada.

SEGURANÇA

Na área de segurança, o governo disponibiliza mais R$ 3,5 milhões para a Operação Verão, que segue até o final de fevereiro, com o incremento de mais 24 mil plantões policiais envolvendo as polícias Militar, Civil e Técnica, além do Corpo de Bombeiros nas 13 zonas turísticas.