Rui Costa aciona prefeitos para tratar do crescimento de casos da covid-19 no extremo sul

Na noite desta segunda-feira, 1º de junho, o governador da Bahia, Rui Costa, realizou uma transmissão ao vivo pelas suas redes sociais, informando um balanço sobre a situação da pandemia de covid-19. Rui destacou a redução no índice de crescimento de casos confirmados no estado. Os dados apresentados são de uma média dos últimos cinco dias […]


2 de junho de 2020 09:30

Na noite desta segunda-feira, 1º de junho, o governador da Bahia, Rui Costa, realizou uma transmissão ao vivo pelas suas redes sociais, informando um balanço sobre a situação da pandemia de covid-19.

Rui destacou a redução no índice de crescimento de casos confirmados no estado. Os dados apresentados são de uma média dos últimos cinco dias em 4,6% na Bahia.

Durante a transmissão, o governador chamou a atenção ainda para os municípios do extremo sul. Alguns têm superado a média do estado em taxa de crescimento.

Nos últimos cinco dias,

  • Eunápolis teve uma média de 12%;
  • Nova Viçosa, 28%;
  • Itamaraju, 9%;
  • Teixeira de Freitas, 9%
  • e Porto Seguro, 6%.

Uma reunião via internet foi marcada com prefeitos e prefeitas da região para a manhã desta terça-feira, dia 02, para alinhamento de medidas a fim de reduzir esses números.

OSollo