Prefeitura de Itamaraju fechará comércio durante 12 dias a partir de quarta-feira, 7

A Prefeitura de Itamaraju informou ainda a pouco que fechará o comércio da cidade, considerado não essencial, a partir desta quarta-feira, 7. A medida leva em consideração o aumento do número de casos de Covid-19 no município que contabilizou 03 óbitos ontem e mais 02 nesta segunda-feira, 5. De acordo com dados do último boletim […]


6 de abril de 2021 12:39

A Prefeitura de Itamaraju informou ainda a pouco que fechará o comércio da cidade, considerado não essencial, a partir desta quarta-feira, 7.

A medida leva em consideração o aumento do número de casos de Covid-19 no município que contabilizou 03 óbitos ontem e mais 02 nesta segunda-feira, 5.

De acordo com dados do último boletim divulgado, Itamaraju contabiliza 73 mortes por complicações causadas pelo Novo Coronavírus. Pelo menos 09 pacientes seguem internados no Hospital de Itamaraju (HMI) e outros 17 foram transferidos para leitos de UTI em outros municípios.

Em março, fez um ano que Marcelo Angênica, prefeito da cidade, que é médico, recusou 20 leitos de UTI oferecidos pela Secretaria de Saúde do Estado (Sesab). Ao tomar essa decisão, o prefeito deixou os pacientes do município a mercê de vagas que pudessem surgir na região ou até em outros estados.

Angênica também optou por seguir na contramão de vários decretos estaduais que suspenderam o funcionamento do comércio não essencial na Bahia.

Conforme comunicado, o comércio permanecerá fechado por 12 dias, período em que só será permitido o funcionamento de supermercados, farmácias entre outros estabelecimentos considerados essenciais.