Manchetes

Prefeita de Porto Seguro Claudia Oliveira testa positivo para Covid-19

A prefeita de Porto Seguro emitiu um comunicado a população na tarde desta segunda-feira (1º). Informando que testou positivo para a covid-19, confira: Amigos, venho informar que, infelizmente, testei positivo à Covid-19 nesta segunda-feira (01/06).Como é de conhecimento de todos, desde o início da pandemia venho trabalhando incansavelmente para que nossa cidade possa superar essa crise com o […]


A prefeita de Porto Seguro emitiu um comunicado a população na tarde desta segunda-feira (1º).

Informando que testou positivo para a covid-19, confira:

Amigos, venho informar que, infelizmente, testei positivo à Covid-19 nesta segunda-feira (01/06).
Como é de conhecimento de todos, desde o início da pandemia venho trabalhando incansavelmente para que nossa cidade possa superar essa crise com o mínimo de perdas possíveis.

Estive na linha de frente desde o início, não me omitindo em nenhum momento, tendo sempre muito cuidado, determinação, força e coragem para lutar pela proteção de todos os Porto Segurenses.

Não pude parar de atender e deliberar sobre os destinos de nossa cidade neste momento de pandemia. E mesmo sabendo que estava me colocando em risco, assim como a minha família, minha responsabilidade com Porto Seguro e toda a nossa população sempre será uma prioridade.

Nosso município foi o primeiro da região a ter casos confirmados e como todos sabem, hoje, proporcionalmente falando, é um dos municípios com menor índice de casos confirmados por habitante, o que nos demonstra que estamos fazendo um trabalho com bons resultados.

Mesmo tomando todas as medidas de segurança e higiene necessárias, na última semana apresentei sintomas característicos da doença e me isolei imediatamente para proteger a todos da minha família e que estão comigo nessa luta a trabalho. Busquei atendimento médico e realizei o teste, que confirmou meu diagnóstico.

Estou cumprindo todas as determinações dos órgãos de saúde, e meu quadro clínico é estável.

Todas as medidas de isolamento foram adotadas com todos que tiveram contato comigo, graças a Deus ninguém mais apresenta sintomas, mas se mantém em monitoramento.

Quero pedir a todos que orem por mim, para que em breve esteja curada e de volta às atividades, e por todos que enfrentam essa situação tão difícil, para que Deus possa nos honrar com uma rápida recuperação.

Reforço, hoje com ainda mais veemência, o pedido para que todos que puderem fiquem em casa, usem sempre a máscara, mantenham a distância necessária e assim protejam com todo cuidado suas vidas e de todos aqueles que vocês amam.

Como muitos sabem, este é o mês do meu aniversário e tenho fé em Deus que meu maior presente será estar com minha saúde restabelecida!

De acordo com o boletim divulgado nesta segunda-feira, o município conta com:

  • 120 casos confirmados
  • 705 casos negativos 
  • 45 casos recuperados
  • 49 aguardando resultado de exame
  • 224 síndrome gripal
  • 05 pacientes internados
  • 69 em isolamento respiratório 
  • 01 óbito.

NaMídiaNews

. . .

Leia também:

Cabrália registra 17 casos ativos, Bahia registra 5.248 casos ativos de Covid-19 e mais 9 óbitos

Na Bahia, nas últimas 24 horas, foram registrados 1.991 casos de Covid-19 (taxa de crescimento de +0,13%) e 1.051 recuperados (+0,07%)....

PRF lança Operação Corpus Christi 2022 na Bahia

Corpus Christi é um dos feriados cristãos mais comemorados no Brasil. Neste ano de 2022 a comemoração ocorrerá no dia 16 de junho,...

Três prisões em flagrante por posse ilegal de arma de fogo e munições de uso restrito

Policiais da 23ª Coordenadoria Regional de Polícia do Interior (Coorpin), de Eunápolis prenderam quatro pessoas, apreenderam um...

Com mais de 60 mil atendimentos, Policlínica Regional da Costa do Descobrimento completa primeiro ano de funcionamento

Nesta sexta-feira, 10, o presidente do Consórcio Interfederativo de Saúde e prefeito de Santa Cruz Cabrália, Agnelo Santos, participou...

60% dos baianos vacinados contra a Covid-19 não reforçaram a imunização com as 3ª e 4ª doses

Do total de 11,6 milhões de baianos vacinados com as 1ª e 2ª doses de vacina contra a Covid-19, cerca de 6,1 milhões de pessoas...