Prefeita de Porto Seguro Claudia Oliveira testa positivo para Covid-19

A prefeita de Porto Seguro emitiu um comunicado a população na tarde desta segunda-feira (1º). Informando que testou positivo para a covid-19, confira: Amigos, venho informar que, infelizmente, testei positivo à Covid-19 nesta segunda-feira (01/06).Como é de conhecimento de todos, desde o início da pandemia venho trabalhando incansavelmente para que nossa cidade possa superar essa crise com o […]


1 de junho de 2020 18:46

A prefeita de Porto Seguro emitiu um comunicado a população na tarde desta segunda-feira (1º).

Informando que testou positivo para a covid-19, confira:

Amigos, venho informar que, infelizmente, testei positivo à Covid-19 nesta segunda-feira (01/06).
Como é de conhecimento de todos, desde o início da pandemia venho trabalhando incansavelmente para que nossa cidade possa superar essa crise com o mínimo de perdas possíveis.

Estive na linha de frente desde o início, não me omitindo em nenhum momento, tendo sempre muito cuidado, determinação, força e coragem para lutar pela proteção de todos os Porto Segurenses.

Não pude parar de atender e deliberar sobre os destinos de nossa cidade neste momento de pandemia. E mesmo sabendo que estava me colocando em risco, assim como a minha família, minha responsabilidade com Porto Seguro e toda a nossa população sempre será uma prioridade.

Nosso município foi o primeiro da região a ter casos confirmados e como todos sabem, hoje, proporcionalmente falando, é um dos municípios com menor índice de casos confirmados por habitante, o que nos demonstra que estamos fazendo um trabalho com bons resultados.

Mesmo tomando todas as medidas de segurança e higiene necessárias, na última semana apresentei sintomas característicos da doença e me isolei imediatamente para proteger a todos da minha família e que estão comigo nessa luta a trabalho. Busquei atendimento médico e realizei o teste, que confirmou meu diagnóstico.

Estou cumprindo todas as determinações dos órgãos de saúde, e meu quadro clínico é estável.

Todas as medidas de isolamento foram adotadas com todos que tiveram contato comigo, graças a Deus ninguém mais apresenta sintomas, mas se mantém em monitoramento.

Quero pedir a todos que orem por mim, para que em breve esteja curada e de volta às atividades, e por todos que enfrentam essa situação tão difícil, para que Deus possa nos honrar com uma rápida recuperação.

Reforço, hoje com ainda mais veemência, o pedido para que todos que puderem fiquem em casa, usem sempre a máscara, mantenham a distância necessária e assim protejam com todo cuidado suas vidas e de todos aqueles que vocês amam.

Como muitos sabem, este é o mês do meu aniversário e tenho fé em Deus que meu maior presente será estar com minha saúde restabelecida!

De acordo com o boletim divulgado nesta segunda-feira, o município conta com:

  • 120 casos confirmados
  • 705 casos negativos 
  • 45 casos recuperados
  • 49 aguardando resultado de exame
  • 224 síndrome gripal
  • 05 pacientes internados
  • 69 em isolamento respiratório 
  • 01 óbito.

NaMídiaNews