Porto Seguro sedia evento da União dos Municípios da Bahia (UPB)

Evento é destinado a prefeitos, vereadores, secretários e técnicos municipais, controladores e RH de prefeituras


22 de outubro de 2019 11:45

Porto Seguro receberá nos próximos dias 24 e 25 de outubro, no Hotel Solar do Imperador, o evento UBP Capacita: Orientações para Aprimoramento da Gestão Municipal, promovido pela própria União dos Municípios da Bahia (UBP).

A capacitação tem como público-alvo os prefeitos, vereadores, secretários e técnicos municipais, controladores e pessoal do setor de Recursos Humanos das Prefeituras. A programação inclui temas variados da gestão pública, como transporte escolar, financiamento educacional, pagamento de precatórios, recursos do Fundef, contratos e licitações, melhoria da receita municipal, instruções e marcos legais do Tribunal de Contas dos Municípios (TCM), entre outros.

Como anfitriã deste importante evento, a Prefeitura de Porto Seguro está dando todo apoio estrutural e aguarda a vinda de 11 prefeitos para a cerimônia de abertura. “Estamos muito felizes por receber nossos colegas da 8ª região, que terão, juntamente conosco, a oportunidade de se qualificar, reciclar conhecimentos e oferecer um serviço público de mais qualidade a todos os cidadãos”, disse a prefeita de Porto Seguro, Cláudia Oliveira.

“É a oportunidade que temos de esclarecer dúvidas e proporcionar mais eficiência à gestão municipal. Com certeza, a população sairá ganhando com profissionais mais qualificados na aplicação dos recursos públicos”, afirmou o presidente da UPB, Eures Ribeiro, que estará na abertura do evento.

As inscrições podem ser feitas no site da UPB (www.upb.org.br) e são gratuitas para os municípios associados à entidade. A associação é civil, sem fins lucrativos, com caráter federativo, sem vínculo partidário e incumbida da representação e defesa dos interesses dos municípios baianos.

Bahia.ba