Porto Seguro receberá refugiados venezuelanos

Força tarefa oferece condições para imigrantes fixarem moradia no país.


26 de dezembro de 2019 15:23
Foto: Divulgação/BASV – Refugiados desembarcam em Salvador na segunda-feira.

O município de Porto Seguro receberá famílias de refugiados venezuelanos como parte da Operação Acolhida, do Governo Federal. A força tarefa feita pelo Ministério da Defesa busca oferecer atendimento médico, abrigo, transporte e alimentação para que os imigrantes possam fixar moradia no país.

Na noite da última segunda-feira (23), cerca de cinquenta e um venezuelanos desembarcaram na Base Aérea de Salvador (BASV) jantaram e foram levados para abrigos provisórios para descansar até serem encaminhados nos próximos dias para Porto Seguro e outras cinco cidades do nordeste. O Ministério da Defesa não divulgou a quantidade de famílias e pessoas que serão encaminhadas para o município.

Além de Porto Seguro, os venezuelanos poderão fixar residência, trabalhar e estudar nas cidades de Conde (PB), Fortaleza (CE), Recife (PE), Caruaru (PE) e Jaboatão de Guararapes (PE).

A Lei n° 13.684, sancionada em 2018, estabelece as medidas de assistência emergencial para acolhimento a pessoas em situação de vulnerabilidade decorrente de fluxo migratório provocado por crise humanitária.

Bahia.ba