Porto Seguro recebe nova frota de caminhões coletores

A prefeitura de Porto Seguro informou que começou a circular, desde a noite de segunda-feira (17), a nova frota de caminhões que realizam a coleta de lixo no município. Ao todo, são 12 novos veículos, que foram contratados para realizar o serviço por meio de processo licitatório. “São compactadores de 15m³ que vão garantir mais […]


19 de setembro de 2018 10:51

A prefeitura de Porto Seguro informou que começou a circular, desde a noite de segunda-feira (17), a nova frota de caminhões que realizam a coleta de lixo no município.

Ao todo, são 12 novos veículos, que foram contratados para realizar o serviço por meio de processo licitatório. “São compactadores de 15m³ que vão garantir mais volume de resíduos e, portanto, mais agilidade na coleta. Além disso, os compactadores possuem um novo sistema de vedação, que impedirá o vazamento de chorume pelas ruas da cidade”, diz o secretário Fábio Costa.

“Com a nova frota, a prefeitura assegura a regularidade dos serviços, mesmo nos meses de alta temporada, quando a produção de resíduos sólidos praticamente triplica por conta do maior fluxo de turismo”, explicou a prefeita de Porto Seguro, Cláudia Oliveira.