Ponta Grande: Mais Um Trecho Da Pista É Levado Pelo Mar, Enquanto Autoridades Não Tomam Uma Atitude

Nem DNIT – Departamento Nacional de Infraestrutura e Transporte, nem deputados da região, nem prefeitos, nem vereadores, a verdade é que as autoridades vem assistindo todos os dias parte da BR 367, na Ponta Grande em Porto Seguro, ser dragada pela ação do mar, sem que nada seja feito. Na manhã desta quinta-feira(22), mais uma […]


22 de fevereiro de 2018 16:44

Nem DNIT – Departamento Nacional de Infraestrutura e Transporte, nem deputados da região, nem prefeitos, nem vereadores, a verdade é que as autoridades vem assistindo todos os dias parte da BR 367, na Ponta Grande em Porto Seguro, ser dragada pela ação do mar, sem que nada seja feito.

Na manhã desta quinta-feira(22), mais uma vez, parte da pista caiu e agora, motoristas, ciclistas e pedestres que passarem por ali, vão precisar de atenção redobrada para que um acidente grave não aconteça.

Em 2016 a prefeitura colocou uma sinalização de advertência, mas de lá para cá, o avanço do mar foi muito grande e hoje, praticamente a pista está em mão única.

O DNIT, que é o órgão responsável pela via fez um recapeamento na pista em 2017 e no trecho da ponta grande, nada foi feito. Segundo informações, o projeto do departamento é construir uma nova via, que não existe nem previsão de quando acontecerá, já que a área escolhida para construção, hoje é considerada invadida por índios, que precisam ser retirados, a área devolvida ao proprietário, para só depois ser feita a desapropriação e ai sim, iniciar a construção.

Enquanto isso é redobrar a atenção ao passar no local e esperar as águas de março, que são sempre mais fortes no litoral e podem acabar de vez com a via.