Policlinica da Costa do Descobrimento gera emprego e renda para a região

A policlínica conta com mais de 80 profissionais


15 de junho de 2021 11:38

A nova Policlínica Regional de Saúde, instalada em um prédio de um único pavimento, tem área construída de 2,8 mil metros quadrados e atenderá nas especialidades de Angiologia, Cardiologia, Endocrinologia, Neurologia, Gastroenterologia, Otorrinolaringologia, Oftalmologia, Urologia, Pequenos Procedimentos Cirúrgicos, Ginecologia, Pneumologia, Dermatologia, Reumatologia, Anestesia Fisioterapia e Ortopedia. Ainda há especialidades não médicas, como Farmácia Clínica, Enfermagem, Psicologia e Nutricionista. O equipamento vai oferecer também exames como ecocardiograma, eletroencefalograma, ergometria, Holter, MAPA, endoscopia digestiva, ultrassonografia Doppler, Raio-X, e tomografia. Os atendimentos na unidade são realizados por agendamento, o que garante um atendimento com rapidez e sem filas.

Para o funcionamento adequado, a policlínica conta com mais de 80 profissionais entre médicos, enfermeiros, psicólogo, farmacêutico, nutricionista, ouvidor, assessores técnicos, assistente social, técnicos em enfermagem, técnicos em radiologia e assistentes administrativos. A enfermeira Maiane Calazans tem 32 anos e conseguiu seu primeiro emprego com carteira assinada na sua área. “Desde que eu me formei, há cerca de oito anos, já tinha feito trabalhos na minha área, mas nunca com carteira assinada. Já tinha feito bicos, já tinha trabalhado com contrato em prefeitura na cidade onde eu moro, mas este é o primeiro concurso que é feito com uma vaga para mim com carteira assinada”.

Ao todo, a Bahia vai contar com 25 policlínicas, incluindo duas em Salvador, nos bairros de Narandiba e Escada. Com a de Eunápolis, já se encontram em funcionamento 17 Policlínicas Regionais de Saúde, que oferecem atendimento à população das regiões de Guanambi, Jequié, Irecê, Alagoinhas, Feira de Santana, Valença, Santo Antônio de Jesus, Teixeira de Freitas, Paulo Afonso, Juazeiro, Vitória da Conquista, Itabuna, Jacobina, Senhor do Bonfim, Simões Filho e Barreiras. Também serão contemplados com o funcionamento de Policlínicas Regionais os municípios de Salvador (Escada e Narandiba), Ribeira do Pombal, Itaberaba, Brumado, Serrinha, Santa Maria da Vitória e São Francisco do Conde.