Mais de 200 idosos foram vacinados no sistema drive thru em Porto Seguro

A Prefeitura de Porto Seguro, através da Secretaria de Saúde montou uma estratégia para vacinar idosos acima de 80 anos no sistema drive thru para evitar aglomeração e garantir a imunização de todos. Com policiais do 8º batalhão, Guarda Municipal, agentes de trânsito, em apoio à Secretaria Municipal de Saúde que iniciou nesta segunda-feira (08/02), […]


9 de fevereiro de 2021 08:53

A Prefeitura de Porto Seguro, através da Secretaria de Saúde montou uma estratégia para vacinar idosos acima de 80 anos no sistema drive thru para evitar aglomeração e garantir a imunização de todos.

Com policiais do 8º batalhão, Guarda Municipal, agentes de trânsito, em apoio à Secretaria Municipal de Saúde que iniciou nesta segunda-feira (08/02), a vacinação contra a COVID-19 no sistema drive thru, para atender a população a partir de 80 anos.

Os agentes atuaram no patrulhamento em geral, no controle e na fiscalização do trânsito do entorno e acessos ao local de vacinação que funcionou nesta segunda-feira das 8h30 às 16h30 na rua João H. Figueiredo s/n Centro, em frente à Secretaria de Saúde.

Os guardas cuidam dos pontos de bloqueios e trabalham para dar fluidez ao tráfego, orientando os motoristas para agilizar o atendimento à população.

A Policia Militar mantém ainda o patrulhamento diário e rotineiro na sede da secretaria de saúde em apoio à campanha de vacinação contra a COVID-19.

Mais de 200 idosos já foram imunizados no sistema drive thru nesta segunda-feira:
179 idosos acima de 80 anos e 22 idosos acima de 90 anos.

A ação contou com diversos profissionais da saúde capacitados.