Lojistas de Eunápolis reclamam de vendas baixas na semana do Dia dos Pais

Para tentar atrair os clientes que deixam as compras para a última hora, as lojas de Eunápolis estarão abertas em horário especial neste sábado (12). De acordo com comunicados individuais divulgados pela Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) e pelo Sindicato do Comércio (Sindicom), as empresas poderão funcionar – facultativamente, das 08h às 18h, em função […]


10 de agosto de 2017 09:00

Para tentar atrair os clientes que deixam as compras para a última hora, as lojas de Eunápolis estarão abertas em horário especial neste sábado (12). De acordo com comunicados individuais divulgados pela Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) e pelo Sindicato do Comércio (Sindicom), as empresas poderão funcionar – facultativamente, das 08h às 18h, em função da data que é comemorada no domingo (13).

Os horários especiais de funcionamento do comércio foram definidos na Convenção Coletiva 2017/2018, firmada entre o sindicato patronal e o sindicato dos trabalhadores. O acordo prevê que as lojas abram em horário especial nos sábados que antecedem datas comemorativas, sem prejuízo financeiro para o empregado.

VENDAS EM BAIXA – Nesta quarta-feira (09), a reportagem do RADAR 64 conversou com alguns lojistas no centro comercial de Eunápolis. Para a maioria, na semana que antecede o Dia dos Pais as vendas ainda estão abaixo do esperado.

Enquanto isso, outros acreditam que até sábado as vendas devam dar uma reagida.  “Para aproveitar a data, estamos com camisas e ternos com preços promocionais”, afirmou a gerente de vendas de uma loja de roupas masculinas na Avenida Porto Seguro.