Jânio Natal pede recuperação da BA-283 entre Itabela e Guaratinga

O deputado Jânio Natal (Podemos) apresentou através da Secretaria-Geral da Mesa da Assembleia Legislativa da Bahia (ALBA), uma indicação endereçada ao governador Rui Costa e ao Secretário de Infraestrutura da Bahia, Marcus Cavalcanti, pedindo a recuperação da BA-283, trecho entre os municípios de Itabela e Guaratinga. Na justificativa da proposição, o parlamentar destaca a importância […]


21 de agosto de 2019 19:34

O deputado Jânio Natal (Podemos) apresentou através da Secretaria-Geral da Mesa da Assembleia Legislativa da Bahia (ALBA), uma indicação endereçada ao governador Rui Costa e ao Secretário de Infraestrutura da Bahia, Marcus Cavalcanti, pedindo a recuperação da BA-283, trecho entre os municípios de Itabela e Guaratinga.

Na justificativa da proposição, o parlamentar destaca a importância de uma boa conservação das estradas: “É através das estradas de rodagem, que ocorre na Bahia a maior parte do deslocamento de pessoas e o escoamento da produção dos municípios. Assim, a nossa malha rodoviária necessita ter uma boa qualidade, não só para proporcionar o desenvolvimento econômico do estado, mas também para garantir a segurança e a comodidade de todo o nosso povo”, afirmou Jânio Natal.

Ainda na sua indicação, o legislador disse que “Há muito tempo, são constantes as reclamações sobre a BA-283, entre Itabela e Guaratinga, um trecho de apenas 28 km. Além do desconforto causado a todos que por ali necessitam, são constantes os acidentes, colocando em risco as suas vidas, além de dificultar o transporte de mercadorias, prejudicando o escoamento da produção regional”, concluiu.