Jânio Natal indica construção de creche em Porto Seguro

Na indicação apresentada na Assembleia Legislativa, ele contou que Alto do Vilas é um bairro popular que há alguns meses vem nascendo em Arraial d’Ajuda


12 de outubro de 2019 10:05

O deputado Jânio Natal (Podemos) defendeu, junto ao governador Rui Costa (PT), a implantação de creche no bairro Alto do Vilas, distrito de Arraial d’Ajuda, em Porto Seguro. Na indicação apresentada na Assembleia Legislativa,  ele contou que Alto do Vilas é um bairro popular que há alguns meses vem nascendo em Arraial d’Ajuda e representa, para milhares de pessoas, a “esperança de uma vida digna e um futuro melhor”.

De acordo com Natal, atualmente, o bairro conta com uma população superior a três mil habitantes, que “perseveram na realização do sonho, apesar de todas as dificuldades que enfrentam e das múltiplas carências do bairro, completamente abandonado pelo poder público municipal”. Ele acrescentou que, no Alto do Vilas, falta tudo: escolas, creches, postos de saúde, posto policial, campos de futebol e quadras de esporte, calçamentos e esgotos nas ruas. “A luz elétrica está chegando agora, graças a um trabalho pessoal do deputado que assina a presente, com o apoio do deputado federal José Carlos Aleluia e, mesmo assim, enfrentando a tenaz oposição da prefeita”, observou.

Ele diz que, “infelizmente, a prefeitura não dá o menor sinal de que pretende mudar este quadro”. E acrescentou: “Assim, os moradores encontram-se na total dependência do governo estadual, já que não podem contar com a gestão do município”. Por outro lado, diz o parlamentar, a necessidade das creches, principalmente nos bairros populares, é inegável.; “Proporcionando segurança às crianças, as creches permitem que ambos os pais possam trabalhar tranquilos, contribuindo assim para aumentar a renda familiar e, consequentemente, trazendo melhor qualidade de vida para toda a família”, concluiu.