Itamaraju: PF prende funcionário do transporte escolar da prefeitura

O funcionário não teria apresentado resistência, e segundo informações, teria sido levado para a sede da Polícia Federal


3 de maio de 2019 10:46

Agentes da Polícia Federal prenderam na manhã da última quarta-feira, (25), um servidor lotado no Departamento de Transporte Escolar da prefeitura de Itamaraju. Segundo informações, os policiais chegaram por volta das 06:00 horas da manhã e interceptaram o servidor quando o mesmo saia de casa em destino ao seu trabalho.

O funcionário não teria apresentado resistência, e segundo informações, teria sido levado para a sede da Polícia Federal localizada na cidade de Ilhéus. Até o momento a Prefeitura de Itamaraju não se pronunciou sobre o fato, e nossa equipe não conseguiu apurar se a prisão tem relação com as denúncias protocoladas no Ministério Público Federal pelos vereadores Marcão da Cut, Egnaldo Fernandes e Evando Rodrigues, que teriam identificado possíveis desvios de recursos no transporte escolar de Itamaraju.

De acordo com a denúncia protocolada em 2018 pelos parlamentares, vários ônibus sucateados e sem funcionamento apareciam na lista de abastecimento diariamente, sem que os mesmos tivessem rodado, pois alguns encontravam-se sem rodas e até partes dos motores. O prefeito Marcelo Angênica ainda não se pronunciou.

Fonte: Namidia