Manchetes

Itagimirim adere à Policlínica; Consórcio aguarda Porto e Eunápolis

Policlínica regional, segundo presidente de Consórcio, é nova realidade da assistência de média e alta complexidade


O prefeito de Itagimirim, Luís Carlos Junior Oliveira (Podemos), o Luizinho, aderiu aos diversos serviços médicos especializados a ser oferecidos pela Policlínica Regional. Agora, só faltam a adesão dos municípios de Eunápolis e Porto Seguro. Prestes a ser inaugurada em Eunápolis pelo governo do estado, a Policlínica Regional é gerida pelo Consórcio Interfederativo de Saúde da Costa do Descobrimento, que tem como presidente o prefeito de Santa Cruz Cabrália, Agnelo Santos (PSD).

A última assembleia, realizada em 26 de fevereiro, para tratar da apresentação da equipe do colegiado, aprovação do rateio entre os municípios, orçamento de 2021, modelo de contrato e o regimento interno, não teve a participação dos prefeitos de Porto Seguro, Jânio Natal (PL), de Eunápolis, Cordélia Torres (DEM) e de Itagimirim, Luizinho (Podemos).

Em um esforço para que a população desses municípios não fique sem a cobertura da Policlínica Regional, o presidente do consórcio buscou dialogar com os prefeitos.

Agnelo levou pessoalmente à prefeita de Eunápolis, Cordélia, as informações do que ocorreu na assembleia e entregou a ela a documentação para regularizar formalmente a participação do município. A prefeita preferiu não assinar, enquanto não tivesse um parecer do setor jurídico do município. O prefeito Jânio Natal ainda não respondeu aos telefonas e mensagens enviadas pelo consórcio, mas Agnelo acredita que não há motivos para Porto Seguro ou Eunápolis também não aderirem.

Já na visita que fez a Itagimirim, na quarta-feira (10/03), Agnelo não encontrou resistência do prefeito Luizinho, que depois de ouvir atentamente como vai funcionar a policlínica, assinou a adesão. Para Luizinho, a Policlínica vai resolver grande parte dos problemas da saúde local.

“A Policlínica vai melhorar muito a cobertura de saúde na região, com uma variedade de especialidades médicas, como tomografia, ressonância magnética, mamografia, ultrassonografia, dentre outros”, explicou Agnelo.

. . .

Leia também:

Com exigência de comprovante de vacinação para uso do transporte intermunicipal como fica a linha Cabrália x Porto seguro ?

Será publicado, no Diário Oficial do Estado (DOE) desta quinta-feira (25), decreto que exige a comprovação de vacinação contra a...

Suspeito de matar menina de dois anos é preso em Itabuna

O suspeito de matar uma menina de dois anos em Santa Luzia, na região sul da Bahia, foi preso no sábado (6) por policiais militares....

Marília Mendonça morre em queda de avião em Minas Gerais

Mais quatro pessoas morreram na queda: o produtor Henrique Ribeiro, o tio e assessor da cantora Abicieli Silveira Dias Filho, o piloto e o...

Rui autoriza inicio da construção do Hospital Geral Costa das Baleias

Investimento é de R$ 200 milhões entre obras e...

Marília Mendonça é resgatada após avião em que a cantora estava cair em MG, diz assessoria

Assessoria da cantora diz que ela está bem e foi resgatada após avião cair com ela e mais quatro pessoas em Minas...