Governador Rui Costa e o Prefeito Agnelo Santos inauguram dia 10 a Policlínica Regional

Para chegar a Policlínica, os pacientes das cidades que fazem parte do consórcio regional terão acesso a micro-ônibus, que levarão os moradores de outras cidades direto ao local.


7 de junho de 2021 09:29

Com investimento de mais de 25 milhões, Prefeito Agnelo Santos e o governador Rui Costa inauguram a policlínica nesta quinta-feira (10).
Prefeito Agnelo Santos é presidente do consórcio que vai administrar a policlínica regional.

A cidade de Eunápolis recebeu um investimento de mais de R$ 25 milhões do Governo da Bahia para a construção da Policlínica Regional de Saúde, que irá atender além da população local, moradores dos municípios de Belmonte, Guaratinga, Itabela, Itagimirim, Itapebi e Santa Cruz Cabrália.


“Trata-se de uma importante conquista e estamos muito felizes em participar desta ação em prol da saúde do nosso povo”, afirmou nas redes sociais.

Na quinta-feira (3), Angelo Santos, que também é presidente do Consórcio Interfederativo de Saúde Costa do Descobrimento (CISCD), reuniu os prefeitos das cidades que serão beneficiadas com a inauguração da policlínica em Eunápolis, para atualizar sobre os preparativos da inauguração do espaço. A prefeita de Eunapolis Cordelia Torres ( DEM) esteve com o secretário Fabio Vilas Boas e fez algumas considerações para participar do consórcio. 


A 17ª unidade deste tipo na Bahia contará com equipamentos modernos, mobiliário novo e diversas especialidades médicas e exames para atender a região, como mamografia, tomografia, endoscopia, colonoscopia, eletrocardiograma e encefalograma.


Para chegar a Policlínica, os pacientes de outros municípios terão acesso a micro-ônibus, que levarão os moradores de outras cidades direto ao local.

Adesão de última hora

Os rumores de bastidores é de que Cordélia teria voltado atrás e decidido a aderir ao rateio de última hora. Segundo o site Bahia40 graus