Manchetes

Funcionários de terceirizada da embasa entram em greve

Atraso nos salários atinge trabalhadores em Eunápolis, Guaratinga, Itabela e outras cidades no Sul da Bahia.


Funcionários terceirizados que atuam em Eunápolis, Guaratinga e Itabela para a Empresa Baiana de Águas e Saneamento (EMBASA) estão com atraso no pagamento de salários e repasses de benefícios como vale refeição e transporte referênte ao mês de outubro.

Em assembleia realizada na última sexta-feira (8) em Eunápolis pelo SITTICOM, sindicato que representa a categoria nos três municípios, ficou decidido que a greve é por tempo indeterminado.

Segundo o sindicato, a empresa Emissão S.A propôs que os pagamentos dos salários fossem pagos no dia 18 de novembro, porém os trabalhadores não aceitaram a proposta.

BAHIA DIA A DIA apurou que em Guaratinga e Itabela, os serviços de ligação, cortes, vazamentos, leitura e entrega de contas, manobras de abastecimentos entre outras atividades funcionaram normalmente. Porém, confirmamos que os trabalhadores estão sem receber.

Outras cidades do Sul da Bahia como Itamaraju, Itabuna e Ilhéus, aonde a Emissão S.A também atua, tiveram as atividades suspensas esta semana por falta de pagamento. Somente em Itabuna a paralisação foi de 24 hora, nos outros municípios a greve é por tempo indeterminado.

Nossa reportagem tentou contato com a Emissão S.A por telefone, mas nossas chamadas não foram atendidas.

Bahiadiaadia

. . .

Leia também:

Censo 2022 começa em territórios indígenas

O Censo 2022 começa hoje (10) nos territórios indígenas e vai até 31 de outubro. Serão recenseados os indígenas...

Idosa de 75 anos morre após cair em fossa séptica em Itapebi

Uma idosa de 75 anos morreu após cair em fossa séptica instalada no quintal da casa onde ela morava no município de Itapebi, no extremo...

CNH pode custar até R$ 3 mil: veja como tirar a habilitação de graça

A Carteira Nacional de Habilitação (CNH), também conhecida como carteira de motorista, costuma ficar ainda mais cara com o passar do...

IBGE começa nesta segunda o Censo 2022

Com o objetivo de levantar dados amplos e confiáveis sobre diversos aspectos da vida dos brasileiros, o Instituto Brasileiro de Geografia...