Eunápolis confirma dois casos de coronavírus

Os pacientes, homens (38 e 40 anos) funcionários de uma empresa de transporte de valores, ao retornarem juntos de viagem de trabalho pelo Extremo Sul da Bahia, identificaram sintomas gripais, procurando Hospital da rede privada, que comunicou nesta segunda-feira (13/04) a suspeita à Vigilância Epidemiológica do município, que coletou material imediatamente, enviando ao Laboratório Central […]


15 de abril de 2020 10:50

Os pacientes, homens (38 e 40 anos) funcionários de uma empresa de transporte de valores, ao retornarem juntos de viagem de trabalho pelo Extremo Sul da Bahia, identificaram sintomas gripais, procurando Hospital da rede privada, que comunicou nesta segunda-feira (13/04) a suspeita à Vigilância Epidemiológica do município, que coletou material imediatamente, enviando ao Laboratório Central de Saúde Pública em Salvador.

O paciente (38 anos) encontra-se em isolamento domiciliar com sintomas leves. O outro paciente (40 anos) encontra-se internado em Hospital da rede privada com quadro de saúde estável. 

Seguindo protocolos do Ministério da Saúde, a Vigilância Epidemiológica de Eunápolis isolou também os familiares e colegas de trabalho com os quais os pacientes tiveram contato, coletando material dos casos considerados suspeitos. Os materiais foram enviados ao Lacen nesta terça-feira (14/04) e os resultados são aguardados.

A Secretaria de Saúde de Eunápolis reforça as orientações preventivas à população, pedindo a todos que evitem aglomerações, mantenham distanciamento necessário, reforcem os protocolos de higiene e saiam de casa apenas quando necessário, fazendo uso de máscaras.

VIA41