Em greve, trabalhadores do setor hoteleiro protestam por reajuste salarial

Porto Seguro/Região: A diretoria do Sinthotesb – Sindicato dos Trabalhadores em Hotéis, Pousadas, Restaurantes, Bares ,Parques Aquáticos, Flats, Condomínios (sub judice) e Similares do Extremo Sul da Bahia. Convoca todos os Trabalhadores da categoria, filiados ou não para uma Greve parcial por tempo indeterminado, que terá inicio nesta quarta-feira(18), ás 5:00h da manhã. Sinthotesb: sem […]


17 de janeiro de 2017 18:34

Porto Seguro/Região: A diretoria do Sinthotesb – Sindicato dos Trabalhadores em Hotéis, Pousadas, Restaurantes, Bares ,Parques Aquáticos, Flats, Condomínios (sub judice) e Similares do Extremo Sul da Bahia.

Convoca todos os Trabalhadores da categoria, filiados ou não para uma Greve parcial por tempo indeterminado, que terá inicio nesta quarta-feira(18), ás 5:00h da manhã.
Sinthotesb: sem acordo nas negociações categoria decide por deflagração de greve pacifica e parcial em Porto Seguro e Região do Extremo Sul da Bahia.

Categoria de trabalhadores em Hotéis, Pousadas, Restaurantes, Bares, Condomínios Residenciais (sub judice),Bingos, Parques Aquáticos e Similares do Extremo Sul da Bahia,em Assembleia Geral Extraordinária, realizada nesta terça-feira(27), na sede do Sinthotesb Sindicato, conforme Edital de Convocação publicado no dia 20 de dezembro 2016, a categoria de trabalhadores, decidiu pela deflagração de greve pacifica e parcial, em virtude do Sindicato patronal(Sindhesul),não aceitar as reivindicações dos trabalhadores, referente ao índice de reajuste salarial e a sua aplicação retroativa a 1ª de junho 2016,prevista na CCT/2015/2017.

De acordo do Coordenador geral do Sinthotesb José Henrique da Palma Lopes “Tivemos de diversas rodadas de negociações com os representantes do Sindhesul ( Sindicato patronal),mas infelizmente eles estão de brincadeira com categoria. O reajuste oferecido é irrisório e desrespeitoso.
Henrique ressaltou que a participação efetiva da categoria é fundamental o fortalecimento do movimento e garantias e conquistas dos nossos direitos.

Com informações de: Página Oficial do Sindicato