Manchetes

Deputado Jânio Natal cobra ações da Sesab para combater o coronavírus em Porto Seguro

Diante do colapso da Saúde em Porto Seguro, o deputado Jânio Natal cobrou da Secretaria de Saúde da Bahia (Sesab) ações urgentes para proteger o povo de Porto Seguro e região. Em março, ainda no início da pandemia no Brasil, Jânio encaminhou ao Governo Estadual Indicação para aluguel de um hotel, em Porto Seguro, que […]


Diante do colapso da Saúde em Porto Seguro, o deputado Jânio Natal cobrou da Secretaria de Saúde da Bahia (Sesab) ações urgentes para proteger o povo de Porto Seguro e região.

Em março, ainda no início da pandemia no Brasil, Jânio encaminhou ao Governo Estadual Indicação para aluguel de um hotel, em Porto Seguro, que seria transformado, temporariamente, em hospital, com a instalação de equipamentos para o combate ao Covid 19 no extremo sul da Bahia: Porto Seguro, Santa Cruz Cabrália, Belmonte, Eunápolis, Itapebi, Itagimirim e Itabela.

A Indicação não foi atendida. E agora todos os 10 leitos de UTI do Hospital Luís Eduardo Magalhães (HLEM), estão ocupados: três por pessoas de Porto Seguro, cinco de Eunápolis e dois de Itabela, enquanto em Teixeira de Freitas existem 30 leitos de UTI, alguns vazios.

Agora, se outro morador de Porto Seguro precisar de UTI, terá que deixar o seu município e sua família, indo para Ilhéus, Teixeira de Freitas, Salvador ou outra cidade. Para Jânio, isto não é justo!

Além disso, em fevereiro passado a Sesab informou ao deputado que, em abril/2020, seria iniciada a reforma e ampliação do HLEM, que passaria a se chamar Hospital Costa do Descobrimento, ganhando novos equipamentos e mais dez UTIs de hemodinâmica, para atender às demandas de Porto e da região.

Diferente do prometido, essas obras não foram iniciadas até hoje. E Jânio acredita que, com o quadro atual da Saúde no município, elas deveriam começar o mais cedo possível, para aumentar a capacidade de atendimento da Saúde em toda a Costa do Descobrimento.

Para o parlamentar também critica a falta de ação da prefeitura. Jânio afirmou que como deputado estadual e representante da região, tem o dever de cobrar da Secretaria ações efetivas e urgentes contra o Coronavírus para oferecer mais segurança e tranquilidade à população!

. . .

Leia também:

Com exigência de comprovante de vacinação para uso do transporte intermunicipal como fica a linha Cabrália x Porto seguro ?

Será publicado, no Diário Oficial do Estado (DOE) desta quinta-feira (25), decreto que exige a comprovação de vacinação contra a...

Suspeito de matar menina de dois anos é preso em Itabuna

O suspeito de matar uma menina de dois anos em Santa Luzia, na região sul da Bahia, foi preso no sábado (6) por policiais militares....

Marília Mendonça morre em queda de avião em Minas Gerais

Mais quatro pessoas morreram na queda: o produtor Henrique Ribeiro, o tio e assessor da cantora Abicieli Silveira Dias Filho, o piloto e o...

Rui autoriza inicio da construção do Hospital Geral Costa das Baleias

Investimento é de R$ 200 milhões entre obras e...

Marília Mendonça é resgatada após avião em que a cantora estava cair em MG, diz assessoria

Assessoria da cantora diz que ela está bem e foi resgatada após avião cair com ela e mais quatro pessoas em Minas...