Coronavírus: Nove pessoas testam positivo para covid-19 em abrigo de Porto Seguro

Nesta quarta-feira (13), oito idosos e um funcionário da Fundação Doce Lar, testaram positivo para Covid-19 . Segundo informações do abrigo, localizado no bairro da Agrovila, zona rural de Porto Seguro, todos os contaminados estão em isolamento, sendo atendidos conforme padrões médicos estabelecidos pelas autoridades municipais de saúde. O caso preocupa por tratar-se de idosos, […]


14 de maio de 2020 09:18

Nesta quarta-feira (13), oito idosos e um funcionário da Fundação Doce Lar, testaram positivo para Covid-19 .

Segundo informações do abrigo, localizado no bairro da Agrovila, zona rural de Porto Seguro, todos os contaminados estão em isolamento, sendo atendidos conforme padrões médicos estabelecidos pelas autoridades municipais de saúde.

O caso preocupa por tratar-se de idosos, que são o principal grupo de risco do novo coronavírus. Conforme dados divulgados pela Secretaria Estadual de Saúde (Sesab), 67,38% das pessoas que vieram a óbito em decorrência da Covid-19 na Bahia tinham 60 anos ou mais.
A média de idade das vítimas fatais da doença é 67 anos.

O abrigo, fundado em 18 de janeiro deste ano, mantém 18 idosos, com idades entre 60 a 102 anos.
Com oito funcionários. De acordo com informações da instituição, após o período de isolamento, todos os idosos e membros do abrigo serão testados novamente pela Vigilância Sanitária.

Outros dois moradores da Agrovila também testaram positivo para Covid-19, mas não há informação se os casos têm relação com o surto no abrigo dos idosos.

Uma nota foi emitida e divulgada, através do Instagram da instituição.

O abrigo reúne nove dos 11 casos do novo coronavírus registrados na região de Agrovila, em Porto Seguro. Segundo o último boletim divulgado pela prefeitura, o município totaliza 48 contaminações confirmadas desde o início da pandemia. Houve um óbito, no último sábado (10), de um policial militar de 36 anos.

Redação Namidia News