Confirmado primeiro caso de Coronavírus em Belmonte

Primeiro Caso de Covid-19 foi em Belmonte foi confirmado nesta quarta-feira (1º) pela Prefeitura através da Secretaria de Saúde do Município. Trata-se de um homem de 37 anos de Santa Maria Eterna, distrito de Belmonte. O paciente esteve no Espírito Santo e teve contato com casos suspeitos do COVID-19. Ao chegar em Belmonte começou a sentir desconforto respiratório, […]


2 de abril de 2020 11:22

Primeiro Caso de Covid-19 foi em Belmonte foi confirmado nesta quarta-feira (1º) pela Prefeitura através da Secretaria de Saúde do Município.

Trata-se de um homem de 37 anos de Santa Maria Eterna, distrito de Belmonte.

O paciente esteve no Espírito Santo e teve contato com casos suspeitos do COVID-19. Ao chegar em Belmonte começou a sentir desconforto respiratório, no último dia 20 de março, e procurou o pronto-socorro do Hospital José da Costa Pinto Dantas.

Segundo o Secretário de Saúde de Belmonte, Tarcio Lapa, o paciente já se encontra em isolamento domiciliar há 12 dias, e também todas as pessoas com quem ele teve contato.

O Secretário informou ainda que todas medidas e protocolos recomendados pela Organização Mundial de Saúde (OMS) foram seguidos, por isso nao é motivo de pânico.

“Devemos reforçar a nossa conscientização e seguir todas as orientações preventivas da secretaria de saúde e os decretos municipais.

Quero pedir para que todos fiquem em casa. O isolamento social continua sendo a melhor forma de prevenção. Vamos juntos vencer esse vírus”, finalizou ele.

NaMídiaNews