Azul retoma voo de BH para Porto Seguro

Cerca de 95 passageiros desembarcaram na cidade baiana, que só abrirá oficialmente aos turistas a partir de 1° de agosto


23 de julho de 2020 09:26

Depois de quatro meses sem voos partindo de Belo Horizonte, Porto Seguro recebeu nesta terça-feira (21) o primeiro voo da Azul Linhas Aéreas com 95 passageiros.

A aeronave que fez a operação, uma Embraer 195, tinha capacidade 118 pessoas e foi recebida com jatos de água, uma espécie de “batismo” de boas-vindas.

Serão quatro voos por semana para Porto Seguro. A aeronave decola da capital mineira às 10h55 às terças, quintas, sextas e sábados e chega à cidade baiana às 12h10. O retorno é às 13h às dos mesmos dias, com aterrissagem em Belo Horizonte às 14h15.

Até então, a Gol mantinha, desde junho, voo a partir do aeroporto de Guarulhos, em São Paulo, para a cidade da Costa do Descobrimento.

No último dia 15, um decreto municipal flexibilizou as medidas de restrição em Porto Seguro, permitindo a abertura de pousadas e hotéis, mas a maioria preferiu permanecer fechada até 1° de agosto.

O Tempo