Avanço do mar continua destruindo a orla em Belmonte e afastando turistas

O feriadão deste fim de semana não promete muito movimento de turistas em Belmonte, que vem sofrendo com o avanço do mar, como ocorreu na madrugada de segunda-feira (9). A maré voltou a subir muito na orla da cidade da Costa do Descobrimento, derrubando um poste e várias árvores, aumentando ainda mais a erosão costeira, que […]


11 de outubro de 2017 10:12

O feriadão deste fim de semana não promete muito movimento de turistas em Belmonte, que vem sofrendo com o avanço do mar, como ocorreu na madrugada de segunda-feira (9). A maré voltou a subir muito na orla da cidade da Costa do Descobrimento, derrubando um poste e várias árvores, aumentando ainda mais a erosão costeira, que vem causando estragos e transtornos desde setembro.

O mar voltou a invadir praças e algumas casas, mas não houve feridos nem desabrigados. A Secretaria Municipal de Meio Ambiente colocou máquinas para retirar a areia e proteger o local com barreiras para conter o avanço das águas.

Há mais de um ano Belmonte vem sofrendo com a erosão provocada pelo mar, que avança sobre a cidade. A situação fica pior quando chove por muito tempo. Em setembro, o Governo do Estado reconheceu a situação de emergência no município.

A maior preocupação da Prefeitura e de empresários é que a destruição da orla afasta turistas e banhistas, piorando a crise econômica vivida pela cidade. A areia, inclusive, já tomou conta de um dos principais pontos turísticos: a Praça do Mar Moreno.