Anac libera aeroporto de Porto Seguro; Certificação Operacional é recebida

A Agência Nacional de Aviação Civil (ANAC) emitiu nesta terça-feira, 04/07, a certificação operacional do Aeroporto de Porto Seguro, na Bahia.  O operador aeroportuário, o Governo do Estado da Bahia e a Prefeitura Municipal comprovaram o cumprimento de todos os requisitos de segurança exigidos pela ANAC e estabelecidos em termo de compromisso assinado entre as […]


7 de julho de 2017 08:32

A Agência Nacional de Aviação Civil (ANAC) emitiu nesta terça-feira, 04/07, a certificação operacional do Aeroporto de Porto Seguro, na Bahia.  O operador aeroportuário, o Governo do Estado da Bahia e a Prefeitura Municipal comprovaram o cumprimento de todos os requisitos de segurança exigidos pela ANAC e estabelecidos em termo de compromisso assinado entre as partes no dia 5 de maio deste ano.

Com essa certificação todos os voos extras programados estão mantidos, conforme o planejamento de cada companhia aérea. Até então, por não possuir o certificado, o aeroporto possuía restrições operacionais para o aumento de frequências, conforme regulamento da Agência (RBAC 139 – Emenda 05).

O Certificado Operacional concedido ao Aeroporto beneficia a sociedade, que passa a contar com mais oferta de voos para a localidade e também com um aeroporto ainda mais seguro, beneficiando o turismo local.

Esse foi o primeiro acordo assinado entre operador e entes governamentais para certificação operacional.

A ANAC informa que está disponível para atender outros interessados em firmar o termo de compromisso, a fim de contribuir para aumentar o número de aeroportos certificados no país.