A faculdade UnesulBahia emite comunicado

UnesulBahia está tomando novas medidas para ampliar a segurança no campus.


22 de março de 2019 15:43

A UnesulBahia Faculdades Integradas emitiu um comunicado à imprensa sobre o caso do adolescente que teria feito ameaças de “massacre” na instituição.

COMUNICADO

A UnesulBahia Faculdades Integradas, por meio de sua diretoria, em resposta ao fato amplamente noticiado de que um aluno havia feito postagens em redes sociais com tom ameaçador, vem a público esclarecer:

A coordenação do Curso de Direito foi informada por alunos e professores de que um discente estava apresentado comportamento atípico em sala de aula, e de que o mesmo havia proferido ameaças a outros alunos.

Após tomar conhecimento, coordenador do Curso acionou o Núcleo Apoio Comunitário (NAC), órgão da instituição responsável pela atenção aos discentes e atendimento pedagógico e psicossocial, que por sua vez iniciou o atendimento do aluno, inclusive tendo solicitado a presença da família para tentar entender tal comportamento.

Visando resguardar a segurança de toda a Comunidade Acadêmica, inclusive do próprio aluno, esta instituição encaminhou o ocorrido para as autoridades competentes, para que o fato fosse apurado. Ainda, internamente, foi instaurado PAD – Processo

Administrativo Disciplinar, com suspensão temporária do acadêmico envolvido, para, após regular processamento, serem adotas as medidas cabíveis.

Paralelamente ao exposto, a UnesulBahia está tomando novas medidas para ampliar a segurança no campus.