17ª Policlínica Regional de Saúde do Estado será inaugurada em Eunápolis

A unidade em Eunápolis atenderá a uma população estimada em 119.846 habitantes residentes em municípios do extremo sul do Estado.


9 de junho de 2021 11:45
Foto: Divulgação

A Policlínica Regional de Saúde em Eunápolis será inaugurada pelo governador Rui Costa e pelo secretário estadual da Saúde, Fábio Vilas-Boas, nesta quinta-feira (10), às 9h30. Com a entrega da unidade, a Bahia passa a contar com 17 destes equipamentos, que ofertam serviços ambulatoriais especializados e exames de alta complexidade.

A unidade em Eunápolis atenderá a uma população estimada em 119.846 habitantes residentes em municípios do extremo sul do Estado.

Com um investimento estimado de R$ 24,5 milhões entre obra e equipamentos, além da aquisição de microônibus, a policlínica em Eunápolis foi instalada em um prédio de um único pavimento, em uma área construída de 2.848,32 metros quadrados e atenderá nas especialidades de Angiologia, Cardiologia, Endocrinologia, Neurologia, Gastroenterologia, Otorrinolaringologia, Oftalmologia, Urologia, Pequenos Procedimentos Cirúrgicos, Ginecologia, Pneumologia, Dermatologia, Reumatologia, Anestesia Fisioterapia e Ortopedia. Ainda há especialidades não médicas, como Farmácia Clínica, Enfermagem, Psicologia e Nutricionista.

Entre os exames que serão oferecidospela nova unidade estão ecocardiograma, eletroencefalograma, ergometria, Holter, MAPA, endoscopia digestiva, ultrassonografia Doppler, Raio-X, e tomografia.

De acordo com o governador, as policlínicas reduzem o vazio assistencial de média complexidade; ampliam o diagnóstico das doenças crônicas e degenerativas, tornando-os mais precoces; e melhoram a resolutividade da saúde pública. Ao todo, serão construídas 25 policlínicas, incluindo duas em Salvador, nos bairros de Narandiba e Escada.

Atarde