Rui Costa intensifica reparo do asfalto da BA-290, que dá acesso ao litoral no Extremo Sul da Bahia

O Governo da Bahia tem investido para minimizar os problemas de trafegabilidade na BA-290. A operação tapa-buracos está sendo realizada de maneira eficaz, mesmo com a chuva constante que tem caído no Extremo Sul da Bahia. Por determinação do governador Rui Costa, estão sendo tomadas medidas emergenciais para reparar o asfalto nas rodovias estaduais em […]


30 de outubro de 2017 11:40

O Governo da Bahia tem investido para minimizar os problemas de trafegabilidade na BA-290. A operação tapa-buracos está sendo realizada de maneira eficaz, mesmo com a chuva constante que tem caído no Extremo Sul da Bahia.

Por determinação do governador Rui Costa, estão sendo tomadas medidas emergenciais para reparar o asfalto nas rodovias estaduais em toda a região. A diferença já pode ser notada por motoristas que passam principalmente na BA-290, sentido Teixeira de Freitas, Caravelas, Alcobaça e Prado.

TURISMO

Esse trecho da BA-290 é de grande importância para o setor turístico, recebendo um fluxo muito grande de condutores de Minas Gerais e Espírito Santo, que procuram o litoral baiano, conhecido por suas belezas naturais. Muitos turistas já destacam a maior segurança nas viagens com familiares.

Em razão das chuvas intermitentes deste ano na região, havia muitos buracos na pista. Após percorrer as diferentes cidades da região, no domingo (29/10/2017), a Reportagem do Portal SBN identificou que os buracos foram tapados com asfalto em todo o trecho da BA-290, que liga as três principais cidades na rota dos turistas.

O Governo do Estado atua também em outra área no serviço de recuperação do asfalto. É no trecho da BA-290, que liga Teixeira de Freitas a Lajedão, Ibirapuã, Medeiros Neto e Itanhém, entres outras cidades.