Manchetes

Prefeito eleito Agnelo Santos define o primeiro escalão do futuro governo

O prefeito eleito de Santa Cruz Cabrália, no extremo sul baiano, Agnelo Santos (PSD), reuniu na tarde desta terça-feira, 27 de dezembro, o primeiro escalão do futuro governo e apresentou o secretariado e os superintendentes de alguns setores da administração. O vice-prefeito Carlos Lero também participou. Agnelo falou das dificuldades que irá enfrentar com a […]


O prefeito eleito de Santa Cruz Cabrália, no extremo sul baiano, Agnelo Santos (PSD), reuniu na tarde desta terça-feira, 27 de dezembro, o primeiro escalão do futuro governo e apresentou o secretariado e os superintendentes de alguns setores da administração. O vice-prefeito Carlos Lero também participou.

Agnelo falou das dificuldades que irá enfrentar com a falta de recursos, alertou para a baixa arrecadação municipal, que agrava ainda mais a crise vivida pela prefeitura e destacou o fato de a folha de pagamento dos servidores efetivos se aproximar do limite prudencial exigido pela Lei de Reponsabilidade Fiscal, o que deixa pouca margem para nomeações de cargos comissionados.

Durante a reunião, todos foram unânimes em reconhecer que a cidade vive um cenário de terra arrasada resultado da má gestão atual. Foi feito um rápido balanço pela equipe de transição de governo, pontuando aspectos legais e dados estatísticos importantes, bem como alguns procedimentos iniciais para efetuar as primeiras despesas e licitações.

Cada integrante do primeiro escalão usou a palavra para expor a visão otimista que tem da futura gestão. O prefeito eleito encerrou o encontro desejando boa sorte a toda equipe e anunciou o local e hora da posse, no dia 1º de janeiro: Câmara de Vereadores, às 17 horas.

VEJA QUE SERÃO OS SECRETÁRIOS MUNICIPAIS DE CABRÁLIA:

Castilho Andrade – secretário de Administração, Governo e Comunicação;

Márcia Quaresma – secretária de Saúde;

Ana Paula Guerrieri – secretária de Educação;

Ernanda Saffran – secretária de Assistência Social;

Guto Jones – secretário de Turismo;

Jair Santos – secretário de Cultura e Esporte;

Geraldo Gordilho – secretário de Infraestrutura;

José Valério (Zeca Pataxó) – secretário de Assuntos Indígenas;

Marcos Santana (Marabá) – secretário de Finanças;

Euclides Sena – secretário de Meio Ambiente;

Valter Barbosa – Controladoria (que tem status de Secretaria)

VEJA TAMBÉM QUEM SERÃO OS SUPERINTENDENTES

Fernando Ricaldi, Humberto Cachoeira, José Raimundo Galvão, Sinvaldo Viana, Gildásio Novaes, Laureen de Lelis e  Célio “Morada do Sol”.

informações do jornaldebelmonte.com.br

. . .

Leia também:

Com exigência de comprovante de vacinação para uso do transporte intermunicipal como fica a linha Cabrália x Porto seguro ?

Será publicado, no Diário Oficial do Estado (DOE) desta quinta-feira (25), decreto que exige a comprovação de vacinação contra a...

Suspeito de matar menina de dois anos é preso em Itabuna

O suspeito de matar uma menina de dois anos em Santa Luzia, na região sul da Bahia, foi preso no sábado (6) por policiais militares....

Marília Mendonça morre em queda de avião em Minas Gerais

Mais quatro pessoas morreram na queda: o produtor Henrique Ribeiro, o tio e assessor da cantora Abicieli Silveira Dias Filho, o piloto e o...

Rui autoriza inicio da construção do Hospital Geral Costa das Baleias

Investimento é de R$ 200 milhões entre obras e...

Marília Mendonça é resgatada após avião em que a cantora estava cair em MG, diz assessoria

Assessoria da cantora diz que ela está bem e foi resgatada após avião cair com ela e mais quatro pessoas em Minas...