Demissão extraoficial de Márcia Quaresma da Saúde em Cabrália está na boca do povo


A secretária de Saúde de Santa Cruz Cabrália, na Costa do Descobrimento, sul da Bahia, Márcia Quaresma, teria pedido exoneração do cargo, surpreendendo a população e o prefeito em exercício Carlos Lero (PSC). A informação é extraoficial e ainda não foi confirmada nem publicada no Diário Oficial, mas vem de fonte segura com quem Márcia teria comentado o assunto.

Márcia Quaresma é concursada na Saúde da prefeitura de Porto Seguro, para onde volta e parece que ganha salário maior do que como secretária em Cabrália. Com ela, também deixariam os cargos a superintendente de Vigilância em Saúde, Urânia, e o superintendente de Regulação, Nei Wilker, professores da faculdade onde a secretária faz pós-graduação.

Apesar dos poucos recursos disponíveis, a Saúde de Cabrália chegou a ter destaque na região, mas caiu de produção depois do afastamento do prefeito Agnelo Júnior (PSD) pela Operação Fraternos.

Para substituir a secretária o nome que está sendo cogitado, por enquanto, é o de Bruno Pessoa (PCdoB), médico do município que disputou e perdeu uma vaga na Câmara de Vereadores em 2016, pela Coligação Socialismo e Trabalho, obtendo 203 votos.

. . .

Leia também: