Compromisso: Prefeito Jorge Pontes entregará uma nova cidade

Em reunião com o secretariado na última quarta-feira, dia 05/10, o prefeito Jorge Pontes fez um balanço dos seus quase 8 anos de gestão e se comprometeu a encerrar o mandato com as contas em ordem, entregando a Prefeitura Municipal de Santa Cruz Cabrália de forma muito diferente da que recebeu em 2009, quando assumiu […]


28 de julho de 2016 10:22

Em reunião com o secretariado na última quarta-feira, dia 05/10, o prefeito Jorge Pontes fez um balanço dos seus quase 8 anos de gestão e se comprometeu a encerrar o mandato com as contas em ordem, entregando a Prefeitura Municipal de Santa Cruz Cabrália de forma muito diferente da que recebeu em 2009, quando assumiu o governo pela primeira vez.

Jorge destacou os desafios que teve que superar no início de seu primeiro mandato, com pagamentos de salários atrasados, secretarias despejadas, município endividado e estrutura pública falida. Após sanadas as primeiras dificuldades, foram realizadas várias obras em todas as localidades, como escolas, postos de saúde, casas populares, quadras poliesportivas, praças, pavimentações de ruas, entre outras ações. Reeleito, Jorge deu continuidade ao trabalho e manteve sempre o pagamento dos servidores em dia, uma importante marca de sua gestão.

Apesar da crise enfrentada por todos os municípios brasileiros que também está afetando Santa Cruz Cabrália, o prefeito faz questão de deixar um saldo positivo para a nova administração. O compromisso com os servidores está mantido e todos os salários serão pagos em dia até dezembro, inclusive o décimo-terceiro.

Para que isto seja possível, uma das providências tomadas foi a publicação do Decreto nº 645, que estabelece limitação de empenho e movimentação financeira no âmbito dos órgãos do Poder Executivo Municipal e dá outras providências. Com as medidas de redução de despesas, a gestão terá condições de manter o equilíbrio das contas públicas e cumprir a Lei de Responsabilidade Fiscal.

Acesse o decreto no link abaixo: