Após anúncio de apoio a Bolsonaro, ACM Neto abandona campanha de José Ronaldo

O prefeito de Salvador e presidente nacional do DEM, ACM Neto, abandonou a campanha do candidato do seu partido ao governo da Bahia, José Ronaldo. A decisão foi tomada após o postulante, principal nome de oposição ao PT no Estado nas eleições de 2018 declarar voto no candidato do PSL à Presidência da República Jair Bolsonaro. A […]


4 de outubro de 2018 15:05

O prefeito de Salvador e presidente nacional do DEM, ACM Neto, abandonou a campanha do candidato do seu partido ao governo da Bahia, José Ronaldo. A decisão foi tomada após o postulante, principal nome de oposição ao PT no Estado nas eleições de 2018 declarar voto no candidato do PSL à Presidência da República Jair Bolsonaro.

A declaração, que ocorreu na noite de terça-feira, 2, durante debate entre os candidatos na TV Bahia, afiliada da TV Globo pertencente à família de ACM Neto, irritou tanto o prefeito de Salvador que fez ele cancelar atos de campanha ao lado de Ronaldo. Os dois não se falaram desde o acontecido – o que não deve acontecer tão cedo, dizem interlocutores. Uma viagem a Irecê, na qual o prefeito marcaria presença, foi tirada da agenda dele.