Mulher diz ser a dona do Sol e quer cobrar pelo seu uso

Uma espanhola chamada María Ángeles Durán, afirma ser a legítima proprietária do sol. Por incrível que pareça, ela possui até documentação certificada e legalizada desde 2012. Segundo ela, ao longo de milhões de anos nenhum dono da estrela apareceu, então poderia efetivamente reivindicá-la como sua. Outro ponto curioso é que Maria colocou à venda “lotes” […]


10 de outubro de 2019 10:39
Créditos: Polêmica Paraíba

Uma espanhola chamada María Ángeles Durán, afirma ser a legítima proprietária do sol. Por incrível que pareça, ela possui até documentação certificada e legalizada desde 2012.

Segundo ela, ao longo de milhões de anos nenhum dono da estrela apareceu, então poderia efetivamente reivindicá-la como sua.

Outro ponto curioso é que Maria colocou à venda “lotes” da estrela (acompanhados de documentos de propriedade), mas o site Ebay desativou a página por considerar o produto inapropriado já que se encaixava na violação de sua política de “bens intangíveis”. Atualmente, María está vendendo os lotes em seu próprio site, a um euro cada.

Ao ser questionada sobre a reivindicação do sol, Maria diz que as empresas já estão abusando e se beneficiando dos recursos naturais existentes na terra. Por esse motivo ela quer impedir que as indústrias ou grupos também explorem o astro-rei e o matem.

Embora muitos acreditem que seja uma piada, Maria está determinada a cobrar pelo uso do Sol. “O dinheiro que reivindico é para que o governo possa pagar pensões para idosos, investir em saúde e em pessoas economicamente desfavorecidas. Também uma parte seria para meu uso pessoal” , completa a espanhola.