Emerson Torres Ferreira concorre à eleição para o Parlamento Juvenil Mercosul

Emerson Torres Ferreira, é um jovem indígena, tem 17 anos e é defensor dos direitos de todos aqueles que mais necessitam. Cursa o 2º ano do ensino médio no Colégio Estadual Indígena Coroa Vermelha. Atualmente  militante da União da Juventude Socialista e também  presidente da União Municipal Estudantil Secundarista Cabraliense. “Os poderosos podem matar uma, […]


31 de outubro de 2016 20:43

Emerson Torres Ferreira, é um jovem indígena, tem 17 anos e é defensor dos direitos de todos aqueles que mais necessitam. Cursa o 2º ano do ensino médio no Colégio Estadual Indígena Coroa Vermelha. Atualmente  militante da União da Juventude Socialista e também  presidente da União Municipal Estudantil Secundarista Cabraliense. “Os poderosos podem matar uma, duas ou três rosas, mas jamais conseguirão deter a primavera inteira.” É com esse pensamento que ele busca a vaga no parlamento Juvenil do Mercosul, para buscar dialogar construindo assim um ensino médio que sonhamos e que tenha a nossa cara.

542390225756f78888142d54f3d17e01_l

  • Título do Projeto: OS VELHOS JOVENS
  • Resumo: O projeto “os velhos jovens” é uma iniciativa de valorização e reconhecimento das lutas pelos direitos humanos dos povos indígenas que foram buscados e conseguidos pelos anciãos e lideranças mais velhas. Ajudará também a empoderar os estudantes indígenas, o projeto contribuirá para o fortalecimento do conhecimento dos direitos humanos fazendo uma comparação no olhar dos velhos jovens e dos jovens da atualidade.
  • CONFIRA O PROJETO NA INTEGRA