Vereadores Xêpa, Humbertinho, Luciano e Indiara comemoram a não privatização da água do povo de CABRÁLIA

Agnelo percebeu o desgaste que a proposta de privatização estava causando junto à população


19 de setembro de 2019 11:46

Na manhã desta quinta-feira(19), o Sindae (Sindicato dos Trabalhadores da Embasa), em nota divulgada pela rádio Porto Brasil FM, informa que o prefeito Agnelo Santos (PSD) desistiu de privatizar a água de Santa Cruz Cabrália.

Essa é uma vitória da bancada contra a privatização junto com a pressão popular, especialmente da orla norte do município. Cientes dos problemas que a cidade vem enfrentando no quesito abastecimento de água, mas contrários à privatização, os vereadores Xêpa, Luciano, Humbertinho e Indiara foram a grande pedra no sapato de Agnelo Santos e da base do governo na Câmara. Luciano mesmo fazendo base do governo hoje, ele sempre manteve seu posicionamento contra a privatização de algo que é do povo de Cabrália.

Xêpa
Essa conquista não é só nossa, o povo entendeu que precisamos de melhorias para avançar e não regredir.
Humbertinho
Tô muito feliz que conseguimos derrotar esse projeto, penso que quando for algo bom para a população eu irei votar a favor, não foi esse o caso de projeto.
Luciano Monteiro
Na minha conversa com o Gestor eu deixei claro que mesmo fazendo parte da base eu seria contra esse projeto.
Indiara
Mais outra derrota que o Gestor sofre, não é possível que ele não pense na população um só minuto.

Protestos da Orla Norte

Cabrália seria um dos primeiros municípios do extremo sul a tentar repassar o saneamento básico para a iniciativa privada, mas Agnelo foi confrontado com argumentos e a realidade que ele não teve como rebater, a ficha caiu.

A nota diz ainda que o prefeito Agnelo percebeu o desgaste que a proposta de privatização estava causando junto à população, temerosa por aumentos de tarifas, e certamente não viu certeza de investimento de empresas privadas para ampliar os serviços na zona rural. Agora, com a Embasa, já assegurou a ampliação da rede de abastecimento e esgotamento sanitário.