Segundo caso positivo de coronavírus em Cabrália

Agora a cidade possui dois casos confirmados


2 de abril de 2020 16:09

No boletim divulgado nesta quinta-feira(2), a Prefeitura Municipal de Santa Cruz Cabrália, por meio da Divisão de Vigilância Epidemiológica da Secretaria Municipal de Saúde confirmou o segundo caso de coronavírus (COVID-19) na cidade.

Segue boletim prefeitura: “Mais um caso confirmado hoje, totalizando 2 casos positivos “importados” para a Covid-19. Dos casos descartados, agora são 14 os testes que deram negativo – 16 estão sob monitoramento. Vale lembrar que as equipes da Prefeitura seguem trabalhando dia e noite no combate ao novo Coronavírus. Para a proteção de todos, FICA EM CASA, Cabrália!”

Medidas emergenciais

Diante do fechamento das escolas e da suspensão das atividades de alguns setores do comércio local, devido à pandemia do Covid – 19, prefeitura, secretários e procuradores, e Ministério Público Estadual se reuniram para discutir soluções para o enfrentamento não só da doença e suas consequências econômicas e sociais para os moradores de Santa Cruz Cabrália.

Família cujos filhos dependiam da merenda escolar e das atividades ligadas ao turismo local para subsistir, sobretudo os integrantes do chamado mercado de trabalho informal – ambulantes, feirantes, são considerados pelo município como “mais vulneráveis”. O município afirmou que pretende direcionar os recursos da merenda escolar para fornecer kits de merenda escolar e cestas básicas para pessoas com cadastros do governo federal, a exemplo do bolsa família.

A expectativa é que as medidas estejam prontas para serem anunciadas até dia 03/04/20, devido às formalidades para expedição de decretos, regulamentos e atos administrativos necessários a realização dessa medida excepcional. Segundo a prefeitura, este também é o tempo necessário para as secretarias municipais de Finanças, Educação e Assistência Social identificarem os recursos disponíveis o público-alvo.

Com informações de Jonal do Sol e ASCOM Cabrália