Secretário de Finanças de Cabrália é acusado de desvios na Prefeitura de Porto Seguro.

Marabá’ é réu na ação civil pública movida pelo Ministério Público estadual, acatada pela Justiça, que além dele também acusa o ex-prefeito Gilberto Abade, o ex-secretário Edésio Lima Dantas e ainda os ex-servidores da prefeitura Cláudio Vinhas (tesoureiro) e Denisson Rocha (diretor de Tributos) de envolvimento na ilegalidade. O secretário de Finanças de Cabrália afirmou […]


13 de setembro de 2017 14:07

Marabá’ é réu na ação civil pública movida pelo Ministério Público estadual, acatada pela Justiça, que além dele também acusa o ex-prefeito Gilberto Abade, o ex-secretário Edésio Lima Dantas e ainda os ex-servidores da prefeitura Cláudio Vinhas (tesoureiro) e Denisson Rocha (diretor de Tributos) de envolvimento na ilegalidade.

O secretário de Finanças de Cabrália afirmou que à época era subordinado a Edésio Lima e por isso teria sido citado. “Edésio dava ordens a toda administração, não havia Secretaria que não fosse subordinada ao Edésio”, salientou ‘Marabá’.

Popularmente como Marcos ‘Marabá’, o secretário de Finanças de Santa Cruz Cabrália, Marcos Antônio Rabelo Santana, negou, por telefone ao Bahia40graus, que esteja envolvido no esquema de desvio da taxa de embarque e de alugueis do terminal rodoviário de Porto Seguro, durante os anos de 2009 e 2010, quando ele tinha o cargo de superintendente de Tributos daquele município.