Manchetes

Santo André diz não às megafestas de Réveillon

Em comunicado à imprensa, os moradores do vilarejo de Santo André, no sul da Bahia, afirmaram que são contrários à realização o Réveillon


Em comunicado à imprensa, os moradores do vilarejo de Santo André, no sul da Bahia, afirmaram que são contrários à realização de festas de Réveillon no destino. O Conselho de Turismo de Santa Cruz Cabrália informou que as secretarias de Saúde e de Meio Ambiente da cidade não autorizaram a realização das festas.

Ainda segundo a associação, a empresa carioca MC Connections continua com a proposta em campanhas nas redes sociais, vendendo ingressos para um projeto que envolve seis festas na virada do ano.

“Do jeito que anda o movimento do vírus, creio que o bom senso manda continuar neste clima. E com a comunidade unida de uma forma jamais vista, acredito que vamos mais do que vencer o vírus. Vamos nos livrar do que pode ser um grande problema para os moradores e turistas que amam e respeitam a vila”, disse a moradora e vice-presidente do Conselho de Turismo de Santa Cruz Cabrália, Lea Penteado. “Um projeto com intenção de aglomerar 800 pessoas em seis dias de festa em tempos de distanciamento, é uma insanidade”, completou.

Em abril, a comunidade local angariou quase R$ 40 mil que foram entregues, durante seis meses, em cestas básicas aos trabalhadores da praia que ficaram sem os turistas que normalmente chegam em escunas e chalanas.

A Vila de Santo André está localizada em uma área de proteção ambiental. A APA Santo Antônio percorre 23 mil hectares na faixa litorânea dos municípios de Santa Cruz Cabrália e Belmonte, entre a foz do rio João de Tiba e a foz do rio Jequitinhonha, e tem o objetivo de garantir a preservação dos recursos naturais.

OUTRO LADO
A PANROTAS entrou em contato com a empresa MC Connections, que informou que divulgará uma posição oficial sobre o assunto ainda nesta segunda-feira (9).

. . .

Leia também:

Com exigência de comprovante de vacinação para uso do transporte intermunicipal como fica a linha Cabrália x Porto seguro ?

Será publicado, no Diário Oficial do Estado (DOE) desta quinta-feira (25), decreto que exige a comprovação de vacinação contra a...

Suspeito de matar menina de dois anos é preso em Itabuna

O suspeito de matar uma menina de dois anos em Santa Luzia, na região sul da Bahia, foi preso no sábado (6) por policiais militares....

Marília Mendonça morre em queda de avião em Minas Gerais

Mais quatro pessoas morreram na queda: o produtor Henrique Ribeiro, o tio e assessor da cantora Abicieli Silveira Dias Filho, o piloto e o...

Rui autoriza inicio da construção do Hospital Geral Costa das Baleias

Investimento é de R$ 200 milhões entre obras e...

Marília Mendonça é resgatada após avião em que a cantora estava cair em MG, diz assessoria

Assessoria da cantora diz que ela está bem e foi resgatada após avião cair com ela e mais quatro pessoas em Minas...