Revezamento de ônibus sucata está deixando alunos de Coroa Vermelha sem ir à escola

Os pais estão ficando preocupados, além do fato dos ônibus estarem sem uma mínima condição de trafegar com segurança.


6 de junho de 2019 12:54

Nesta manhã de quinta-feira (6), O ônibus escolar que leva alunos da Ponta Grande para Escola Municipal Frei Henrique de Coimbra em Coroa Vermelha vem deixando alunos sem o direito de ir à escola.

Segundo um pai, na semana passada o ônibus funcionou apenas dois dias, deixando as crianças sem acesso à escola, com a quebra de hoje ele não sabe como ficará o resto da semana para os alunos.

Uma moradora alertou que o referido ônibus quebrado seria um substituto de outro que vivia quebrando todos os dias.

Os pais estão ficando preocupados, além do fato dos ônibus estarem sem uma mínima condição de trafegar com segurança, as constantes quebras fazem os alunos percorrerem longos percursos a pé, correndo riscos em meio as estradas.

“Meu filho teve que sair a pé da escola Escola Municipal Victurino da Purificação Figueiredo até a Ponta Grande, chegou em casa às 19:30 da noite” relatou um pai

“Nós ficamos desesperados sem saber se ele tinha ido para casa, pois fomos no colégio e ele não estava lá e não encontrávamos a criança por conta do ônibus que faltou na escola”.

SUCATÃO

Em fevereiro deste ano o Cabrália Agora já havia alertado para o sucateamento da frota dos ônibus escolares de Santa Cruz Cabrália; janelas e poltronas quebradas, para-brisas danificados, pneus carecas, estas são algumas das situações dos ônibus escolares disponibilizado pela Prefeitura Cabrália para fazer o transporte de estudantes.

QUEBRA DOS ÔNIBUS DE SANTO ANDRÉ

Também em fevereiro foi ao ar uma matéria de um desabafo de um pai vendo suas filhas chegando a pé em casa após a quebra dos dois ônibus que levavam alunos à Santo André.

ACIDENTE POR FALTA DE FREIO

Em março exibimos uma matéria de um ônibus do transporte escolar que perdeu os freios ao tentar estacionar na garagem, invadindo uma residência próximo a escola infantil Nosso Amiguinho, por pouco não houve uma tragédia.

CONTRATO MILIONÁRIO

O valor do aditivo foi de R$ 2.536.235,00, para a empresa CMS – Empreendimentos, Construções e Transportes LTDA. – ME.