Manchetes

PRF e RONDESP SUL apreendem revólver, espingarda, munições e recuperam carro roubado

Na noite deste sábado (05), uma ação conjunta da Polícia Rodoviária Federal (PRF) e de policiais militares da RONDESP SUL, resultou na apreensão de duas armas de fogo, trinta munições, ferramentas de corte e dinheiro. Todo esse material foi encontrado dentro de um carro roubado. Tudo começou quando uma equipe da PRF realizava fiscalização na […]


Na noite deste sábado (05), uma ação conjunta da Polícia Rodoviária Federal (PRF) e de policiais militares da RONDESP SUL, resultou na apreensão de duas armas de fogo, trinta munições, ferramentas de corte e dinheiro. Todo esse material foi encontrado dentro de um carro roubado.

Tudo começou quando uma equipe da PRF realizava fiscalização na altura do quilômetro 82 da BR 367, trecho do município de Eunápolis, no extremo sul baiano. Os PRFs deram ordem de parada a um veículo GM/Prisma, com 03 ocupantes.

O motorista desobedeceu o comando e empreendeu fuga. Teve início um acompanhamento tático que se prolongou por alguns quilômetros e adentrou no perímetro urbano da cidade.

Após alguns minutos de perseguição, os ocupantes do Prisma abandonaram o carro e fugiram a pé. Equipes da PRF e PMBA (RONDESP SUL) realizaram buscas na região, mas os três homens ainda não foram localizados.

Os policiais fizeram uma vistoria no interior do automóvel e acabaram encontrando um revólver Taurus, uma espingarda cal.22mm e mais trinta munições de diversos calibres. Também foram achados duas facas, um machado e a quantia de R$ 160 em cédulas.

Após consulta nos sistemas informatizados da PRF, foi constatado que o veículo possuía ‘queixa’ de roubo, conforme ocorrência registrada em 07/11/2021, na cidade de Camacan (BA).

Suspeita-se que o armamento e o carro seriam utilizados pelos fugitivos para praticarem assaltos e invadir fazendas da região para abater e furtar bovinos.

Diante dos fatos, todo o material apreendido e o veículo recuperado foram apresentados à autoridade policial da delegacia de polícia judiciária local para os procedimentos legais.

Para informações, denúncias, comunicação de crimes e acidentes a PRF dispõe do número de emergência 191. A ligação é gratuita e atende 24 horas em qualquer parte do País.

Para visualizar o vídeo, CLIQUE NO LINK: https://youtu.be/PmesXTHcZOU

. . .

Leia também:

Cabrália registra 17 casos ativos, Bahia registra 5.248 casos ativos de Covid-19 e mais 9 óbitos

Na Bahia, nas últimas 24 horas, foram registrados 1.991 casos de Covid-19 (taxa de crescimento de +0,13%) e 1.051 recuperados (+0,07%)....

PRF lança Operação Corpus Christi 2022 na Bahia

Corpus Christi é um dos feriados cristãos mais comemorados no Brasil. Neste ano de 2022 a comemoração ocorrerá no dia 16 de junho,...

Três prisões em flagrante por posse ilegal de arma de fogo e munições de uso restrito

Policiais da 23ª Coordenadoria Regional de Polícia do Interior (Coorpin), de Eunápolis prenderam quatro pessoas, apreenderam um...

Com mais de 60 mil atendimentos, Policlínica Regional da Costa do Descobrimento completa primeiro ano de funcionamento

Nesta sexta-feira, 10, o presidente do Consórcio Interfederativo de Saúde e prefeito de Santa Cruz Cabrália, Agnelo Santos, participou...

60% dos baianos vacinados contra a Covid-19 não reforçaram a imunização com as 3ª e 4ª doses

Do total de 11,6 milhões de baianos vacinados com as 1ª e 2ª doses de vacina contra a Covid-19, cerca de 6,1 milhões de pessoas...