Presidente do Consórcio de Saúde confirma inauguração da Policlínica em 11 de junho com a presença de Rui Costa

A Policlínica Regional Costa do Descobrimento, em Eunápolis, será inaugurada no dia 11 de junho, com a presença do governador Rui Costa e do secretário de Saúde do Estado, Fábio Villas-Boas. A data foi confirmada pela Secretaria Estadual de Saúde ao presidente do Consórcio Interfederativo de Saúde Costa do Descobrimento, Agnelo Santos Júnior, prefeito de […]


7 de maio de 2021 11:28

A Policlínica Regional Costa do Descobrimento, em Eunápolis, será inaugurada no dia 11 de junho, com a presença do governador Rui Costa e do secretário de Saúde do Estado, Fábio Villas-Boas. A data foi confirmada pela Secretaria Estadual de Saúde ao presidente do Consórcio Interfederativo de Saúde Costa do Descobrimento, Agnelo Santos Júnior, prefeito de Santa Cruz Cabrália.

A implantação da nova unidade contou com investimento aproximado de R$ 25 milhões. “Vai ser um divisor de águas na saúde da Costa do Descobrimento”, diz Agnelo.

Moradores de seis municípios da Costa do Descobrimento serão beneficiados pela Policlínica Regional construída pelo governo da Bahia. Os prefeitos de Porto Seguro, Jânio Natal, e de Eunápolis, Cordélia Torres, não aderiram ao consórcio e, portanto, a população desses dois municípios não poderá contar com os serviços oferecidos pelo equipamento de saúde.

Os moradores dos municípios do consórcio formado por Belmonte, Guaratinga, Itabela, Itagimirim, Itapebi e Santa Cruz Cabrália terão à disposição consultas médicas em diversas especialidades como angiologia, cardiologia, endocrinologia, gastrenterologia, neurologia, ortopedia, oftalmologia, otorrinolaringologia, ginecologia/obstetrícia, mastologia e urologia.

Radar64