Prefeitura mantém a festa do Tonhão, mesmo após a demissão de vários pais de família

Na contramão de outras cidades tradicionais de festejos juninos, Cabrália ainda não cancelou.


13 de abril de 2020 15:48

Por causa do coronavírus, prefeituras de cidades da Bahia estão anunciando o cancelamento dos festejos juninos deste ano. A medida está sendo adotada diante da recomendação de se evitar aglomerações de pessoas.

Em Santa Cruz Cabrália, os festejos juninos ainda não foram cancelados oficialmente, em seus canais oficiais ainda continuam a divulgação do Tonhão Cabrália 2020.

Espera-se que o prefeito, Agnelo Santos (PSD) tome a direção das outras cidades com festejos juninos tradicionais da Bahia, e veja a necessidade de tomar uma decisão logo sobre o assunto, já que as festas costumam ser realizadas em junho, portanto, daqui a pouco mais de dois meses.

Na quarta (8), as prefeituras de Mata de São João e Feira de Santana fizeram os anúncios. Um dia antes, as administrações de Ibicuí, Amargosa, Senhor do Bonfim, Irecê, Miguel Calmon, Seabra, Itaberaba, Piritiba, Cruz das Almas e Santo Antônio de Jesus já tinham confirmado o cancelamento da festa.

Prefeitura de Conquista cancela festa de São João

Para embasar a medida, os prefeitos consideraram as recomendações do Ministério da Saúde quanto à necessidade de se manter o isolamento social até que a pandemia esteja sob controle.