Manchetes

Prefeitura abre um lixão no bairro Geraldão e revolta moradores

Provocado por uma moradora sobre a situação, o prefeito Agnelo Santos, em resposta, enviou um áudio explicando que estaria sendo feito no local, apenas o descarte de podas de árvores, mas os vídeos recebidos pela nossa redação desmentem essa versão.


Caminhão a serviço da prefeitura descartando lixo no local

Moradores do bairro Geraldão vêm realizando denúncias e responsabilizando a Prefeitura de Santa Cruz Cabrália pelo novo lixão instalado na localidade. De acordo a população do bairro, a Prefeitura é a principal responsável, pois, caminhões a serviço do poder público municipal foram encontrados jogando lixo naquele local.

Ainda, de acordo os moradores, o desvio criado para a realização do calçamento do pequeno trecho que liga o bairro Geraldão ao bairro Tânia, desmascara os crimes ambientais efetuados pelo poder público municipal. Quem passa pelo desvio, por trás do posto de saúde municipal, pode observar o grande acúmulo de lixo que vem afetando a saúde da população.

Com um serviço de coleta de lixo medíocre e insuficiente, que não atende os moradores do bairro, a prefeitura resolveu descartar o lixo nas imediações do bairro, incentivando outros moradores a fazerem o mesmo; criando então, um lixão em uma área verde municipal.

Provocado por uma moradora sobre a situação, o prefeito Agnelo Santos, em resposta, enviou um áudio explicando que estaria sendo feito no local, apenas o descarte de podas de árvores, mas os vídeos recebidos pela nossa redação desmentem essa versão.

 À nossa redação, o vereador Xepa declarou: “existe uma omissão por parte dos órgãos responsáveis pela fiscalização municipal. Vou levar esta situação para o conselho de meio ambiente e para o Ministério Público. Existem relatos de moradores, que até lixo hospitalar foi encontrado ali”.

 A situação tem causado grandes transtornos para a população local. A queimada dos lixos é constante. Até bombeiros já estiveram no local para apagar incêndio. Além de se tratar de um crime ambiental estamos diante de grave descaso com a saúde pública.

Corpo de bombeiros apagando fogo no local

 “O Geraldão é um bairro carente em infraestrutura e em ações por parte da prefeitura. Não se vê projeto de construção de praça, de quadra poliesportiva, além de outras ações necessárias para aquela população. O Geraldão é um bairro de pais e mães de família, trabalhadores, grande maioria pessoas do bem. Essa situação absurda e irresponsável afeta a qualidade de vida e saúde dessas pessoas, e desvaloriza seus patrimônios, suas casas”, lamentou o vereador Xêpa, em solidariedade à comunidade do bairro Geraldão.

Jojô Notícias

. . .

Leia também:

Com exigência de comprovante de vacinação para uso do transporte intermunicipal como fica a linha Cabrália x Porto seguro ?

Será publicado, no Diário Oficial do Estado (DOE) desta quinta-feira (25), decreto que exige a comprovação de vacinação contra a...

Suspeito de matar menina de dois anos é preso em Itabuna

O suspeito de matar uma menina de dois anos em Santa Luzia, na região sul da Bahia, foi preso no sábado (6) por policiais militares....

Marília Mendonça morre em queda de avião em Minas Gerais

Mais quatro pessoas morreram na queda: o produtor Henrique Ribeiro, o tio e assessor da cantora Abicieli Silveira Dias Filho, o piloto e o...

Rui autoriza inicio da construção do Hospital Geral Costa das Baleias

Investimento é de R$ 200 milhões entre obras e...

Marília Mendonça é resgatada após avião em que a cantora estava cair em MG, diz assessoria

Assessoria da cantora diz que ela está bem e foi resgatada após avião cair com ela e mais quatro pessoas em Minas...