Prefeito Jânio Natal defende o comércio e se posiciona contra lockdown

Amigos e amigas de Porto Seguro, Venho aqui, mais uma vez, me posicionar contra o lockdown em nosso município porque não acredito que esta é a solução certa. Defendo que o nosso comércio de produtos tidos como não essencial; funcione de 8 horas da manhã até 10 horas da noite, até que haja uma estabilidade […]


23 de março de 2021 17:21

Amigos e amigas de Porto Seguro, Venho aqui, mais uma vez, me posicionar contra o lockdown em nosso município porque não acredito que esta é a solução certa.

Defendo que o nosso comércio de produtos tidos como não essencial; funcione de 8 horas da manhã até 10 horas da noite, até que haja uma estabilidade desta triste pandemia.

Quanto ao comércio de produtos essenciais sou a favor que funcione durante as 24 horas do dia.

Se você é idoso, ou faz parte do grupo de risco: é cardíaco, diabético, hipertenso, ou tem outra comorbidade, FIQUE EM CASA! Proteja a sua saúde e a sua família.

Agora, se você não sofre de qualquer problema de saúde grave e precisa trabalhar, para sobreviver e sustentar sua família, sou a favor da sua liberdade de trabalhar, desde que tomando todos os cuidados previstos no protocolo de segurança.

Na minha opinião, a decisão de ficar em casa tem que ser sua e não por imposição de qualquer decreto.

Está constatado que o grande número de pessoas, que hoje estão em depressão, deve-se, em parte, ao isolamento social e à fome!

Quem tem condições financeiras privilegiadas e quem é assalariado e tem seu salário todo mês na conta, tem condições de ficar em casa.
E quem não tem salário fixo?

Se não trabalhar, morrerá de fome; é óbvio!!!
Muitos, mesmo antes do vírus, saiam cedinho de casa para trabalhar e poder trazer o sustento da família; e muitas vezes não conseguiam nada. Imagine, se você ficar em casa? A conta não fecha!

Vc que está aí nos ouvindo; saiba que em nosso município já existem milhares de pessoas passando fome e sem saber o que fazer!
Temos que encarar este miserável vírus de frente, partindo pra cima, tomando as precauções. Não podemos é nos esconder debaixo da cama, com medo do vírus e sem trabalhar.

O governo do estado não pode esquecer que 95% da nossa economia é proveniente do comércio. Portanto, em nosso município de Porto Seguro, temos duas opções:

Trabalhar, encarar o vírus de frente, ou morrer de fome!
Agradeço a Deus, por ter-me dado a oportunidade de estar, hoje, Prefeito da nossa querida Porto Seguro; e agradeço mais ainda por me dar saúde para trabalhar, diariamente, de 8 da manhã até 10 horas da noite, buscando, sempre, o bem estar da nossa população!

Como Prefeito, estou fazendo a minha parte!
Estamos intensificando a vacinação, para que grande parte do nosso povo fique imunizado o mais breve possível e se sinta mais seguro junto dos seus familiares!

No próximo dia 22 de abril, estaremos inaugurando, em Arraial D’Ajuda, um belo CENTRO DE REFERÊNCIA DE TRATAMENTO DO COVID 19.
Funcionará 24 horas. Vai cuidar dos moradores de todos os distritos e povoados e da própria sede. Neste Centro, teremos mais de 20 profissionais da saúde, muitos deles especializados em combate ao COVID.
Um detalhe importante: apesar de estarmos sofrendo com a brutal queda de arrecadação, no município; o Centro está sendo construído com recursos próprios e sem um real de qualquer outro governo.

O governo que me antecedeu recebeu mais de 20 milhões do governo federal e ninguém sabe onde foi parar este dinheiro!
Alguns falam que a culpa de todo este desastre do vírus é da China.
Mas eu quero aqui discordar e dizer que a culpa maior é daqueles que, em vez de construir hospitais, preferiram construir estádios fantasmas de futebol e desviar bilhões de reais, através da corrupção.
Eu não podia deixar de expor a minha opinião, contra o
Lockdown, porque vejo que a única solução do problema é a liberação em massa, urgente. Para todo nossa população!Nosso povo está deprimido, com fome e sem poder trabalhar!

Infelizmente, não tenho como conter as ações da polícia nas ruas, eles são subordinados ao comando do governo estadual e estão cumprindo ordens do chefe.

Preciso do apoio e da compreensão de todos!!!
Termino aqui a minha fala, garantindo a todos que a Prefeitura continuará fazendo o seu papel diário e buscando, sempre, o melhor para nosso povo e nossa cidade, sem qualquer perseguição aos comerciantes e a todos que precisam trabalhar. Contém sempre comigo!
Que Deus nos abençoe e nos tire deste sofrimento o mais rápido possível!
Obrigado.