PPA, Sugestões da população: Cabrália prepara prioridades da gestão para os próximos anos

Reflexo de uma gestão participativa, prefeito Agnelo Santos vai discutir com as comunidades projetos futuros para Santa Cruz Cabrália


2 de agosto de 2021 11:05

A gestão do prefeito Agnelo Santos nos últimos 4 anos vem se destacando com ações de equilíbrio e eficiência da máquina pública, esse equilibro se dá em várias frentes nas organizações dos cronogramas para que possa aplicar os recursos com responsabilidade, por isso em 2021 a gestão vai discutir com a população de que forma vai ser feito o planejamento dos próximos 4 anos da Nova gestão do segundo mandato, e com uma voz participativa maior, o prefeito Agnelo Santos vai percorrer os quatros cantos da cidade para juntos com as comunidades construir muito mais .

Quais os benefícios colhidos na primeira Gestão do Prefeito Agnelo Santos?

Valorização do servidor público e investimento no comercio local:

Reforma completa do Hospital Municipal

Durante 4 anos e sete meses de salários pagos rigorosamente em dia, todos os funcionários com salários reparados e reajustados, o que não acontecia a mais de 30 anos, com isso é injetado quase 5 milhões de reais mês no comercio local

Com Atenção aos moradores da zona rural a gestão priorizou o homem do campo e seu trabalho:

Aquisição e entregas de equipamentos, manutenção constante de estradas, compra de alimentos da agricultura familiar nas mãos de pequenos agricultores e associação para merenda escolar, trator agrícola para arar terra dos pequenos produtores, educação e saúde também recebem atenção.

A infraestrutura é carro chefe de uma gestão organizada:

São inúmeras obras como ruas pavimentadas, construção de praças, quadras poliesportivas. Iluminação impecável, limpeza nos bairros constantemente, o tão sonhado asfalto da BR 367 a BA 685 inicia nos próximos dias.

Centro de Reabilitação

O estádio municipal vai ser realidade nesta gestão, com iluminação, irrigação, drenagem e arquibancada.

E mais pavimentação estão por vir, Geraldão / Campinho – Campo verde / BR367 – pavimento no bairro Mirante, Vila Beata e Coroa Vermelha.

Pavimentação Tânia / Geraldão

Na orla norte além de atenção na saúde como o novo (UBS) posto de saúde do Guaiú e o futuro posto de saúde do povoado de Santo Antônio que iniciaremos a obra esse ano ainda, a educação também ganhou reforma nas três escolas e vai ter pavimentação também. O trabalho não para.

Esses são alguns detalhes de uma gestão que buscou discutir com a sociedade projetos na gestão 2017/2021.

Como será ações e discussão com a sociedade para o futuro 2022/2025?

Em agosto será feito o PPA O Plano Plurianual (PPA), trata-se do documento mais importante de um governo, porque dá todas as diretrizes das ações para os próximos anos. Santa Cruz Cabrália se prepara para um futuro promissor com apoio da população, com avanço em propostas em cada segmento. Durante o mês de agosto, a consulta pública para subsidiar o plano, a gestão apresentará as áreas e segmentos para os quais os moradores deverão apontar as maiores necessidades da comunidade.  Após a estimação dos recursos orçamentários necessários para cada uma das ações e programas previstos no plano. Então o plano será apresentado em audiência pública para a população e será entregue na Câmara Municipal até setembro.

O Plano Plurianual (PPA) é o instrumento de planejamento governamental de médio prazo, previsto no artigo 165 da Constituição Federal que estabelece, de forma regionalizada, as diretrizes, objetivos e metas da Administração Pública organizado em programas, estruturado em ações, que resultem em bens e serviços para a população. O PPA tem duração de quatro anos.

“A organização de um discurso com a sociedade de forma democrática para saber onde eles querem que os recursos sejam aplicados é melhor transparência que um gestor pode fazer perante as comunidades, eu sei o que precisa, mas quero saber deles, quero discutir e ouvir, por que eles sabem do dia a dia de cada rua, do seu bairro, só assim continuaremos trabalhando juntos” disse o prefeito.