População protesta e sessão da votação de projeto do executivo é cancelada

Vereador Josué pediu vista do projeto, o que causou diante da indignação da população e os ânimos se exaltaram.


23 de outubro de 2019 12:58

A sessão ordinária da Câmara de Vereadores de Santa Cruz Cabrália desta terça-feira (22) foi cancelada, em pauta a votação do Projeto 014/2019 de autoria do poder executivo municipal, que visa instituir normas gerais para licenciamento ambiental e estabelece valores cobrados para abertura dos processos administrativos.

Os vereadores Indiara, Xepa e Humbertinho deixaram claro seus posicionamentos contrário ao projeto, por considerarem não ser interessante a população.

Com a casa cheia, a votação seguia seu trâmite normal, quando o vereador Josué pediu vista do projeto, o que causou diante da indignação da população e os ânimos se exaltaram.

Um grupo de índios Pataxó passaram então a cobrar do vereador Josué uma postura de acordo com sua origem indígena,a pressão foi enorme com gritos de “traidor do povo indígena”, que foi necessário encerrar a sessão. Também seria votado nesta sessão o também polêmico Projeto 016/2019 de planos e cargos dos servidores, mas com o cancelamento da sessão não chegou a ser votado.