Pizzaria é consumida pelo fogo em Coroa Vermelha

SANTA CRUZ CABRÁLIA – Nesta quarta-feira (2), primeiro dia útil do ano, o dono da Pizzaria Du Cheff, em Coroa Vermelha, município de Santa Cruz Cabrália, ainda contabilizava os prejuízos. O prédio foi quase todo destruído por um incêndio, na manhã de segunda-feira (1º). Não sobrou nenhum equipamento, muito menos produtos. “O pior é que […]


3 de janeiro de 2019 08:56
SANTA CRUZ CABRÁLIA – Nesta quarta-feira (2), primeiro dia útil do ano, o dono da Pizzaria Du Cheff, em Coroa Vermelha, município de Santa Cruz Cabrália, ainda contabilizava os prejuízos.

O prédio foi quase todo destruído por um incêndio, na manhã de segunda-feira (1º). Não sobrou nenhum equipamento, muito menos produtos. “O pior é que não tínhamos seguro contra sinistro”, lamentou o comerciante Marcelo Leitão.

Quando os bombeiros chegaram ao local, que fica às margens da BR-367, não havia muito que ser feito. “O espaço, além de ser pequeno, abrigava materiais de fácil combustão, como plástico e papel. Isso contribuiu para que as chamas se alastrassem com rapidez”, afirmou o capitão Fábio Azevedo, do 6º Grupamento de Bombeiro Militar.

Para o Corpo de Bombeiros, a origem do incêndio pode ter sido um curto-circuito na rede elétrica, pois havia muitos equipamentos ligados em uma única tomada. “Isso, provavelmente, provocou uma sobrecarga”, frisa o capitão.

O fogo teve início por volta das 6h30, quando a pizzaria estava fechada. Os bombeiros combateram as chamas e fizeram um trabalho de resfriamento das paredes, evitando, assim, que o fogo passasse para imóveis vizinhos. Ninguém ficou ferido.